quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Em evento, lutadores da Nova União comentam sobre sua situação no UFC

Em evento, lutadores da Nova União comentam sobre sua situação no UFC

José Aldo, Renan Barão e Junior Cigano dos Santos, nova contratação da academia carioca, falam sobre o seu futuro no maior evento de MMA do planeta

RAFAEL PAIVA E ULISSES VALENTIM
Rio - Em evento publicitário realizado na manhã desta segunda na academia Nova União, na Zona Sul do Rio de Janeiro, os lutadores José Aldo, Renan Barão e Júnior Cigano dos Santos atenderam as perguntas dos jornalistas presentes e comentaram sobre sua situação no UFC. Cigano, mais nova contratação da academia, falou sobre a mudança do local de treinamento.
"Estou muito feliz em poder estar agora no Rio de Janeiro, Salvador era uma cidade parada, e agora aqui no Sudeste é aonde tudo acontece. Eu me mudei para cá porque quero estar perto dos campeões, e aqui estão os dois brasileiros campeões do UFC, aqui posso me tornar um lutador melhor e mais competitivo", comentou o baiano.
José Aldo, Renan Barão e Junior Cigano falaram sobre o Brasil no UFC
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
José Aldo comentou sobre seu futuro na organização. Depois de vencer quase todos os seus adversários possíveis da categoria, há a possibilidade do Scarface ter uma luta de peso combinado com Antony Pettis.
"Estão falando que posso lutar com o Pettis, mas ele está machucado e quem vier eu vou irei enfrentar, e vamos que vamos porque eu quero continuar mantendo o meu cinturão da organização", comentou.
O manauara também falou sobre a possibilidade de lutar em um estádio de futebol, fato que já foi cogitado por Dana White, presidente da UFC. Segundo ele, seria a realização de um sonho.´
"Se eu já lutando em um ginásio cheio já fico muito agitado, imagina então realizar uma luta num estádio de futebol. Eu já fiz isso, mas no Canadá, quando lutei para 50 mil pessoas, mas fazer isso no Brasil seria um sonho, ia ser muita adrenalina eu ia partir até pra cima do Bruce Buffer (locutor oficial do UFC)", disse arrancando risos dos presentes na coletiva.
Os lutadores mostram bastante simpatia no evento
Foto:  Carlos Moraes / Agência O Dia
Renan Barão, mais novo campeão do UFC, Depois de derrotar Urijar Faber por nocaute técnico no UFC 169, em Las Vegas, abordou sobre sua nova condição na organização e que pretende manter o título por muitos anos.
"O importante para mim é vencer, o que eu tenho que fazer é treinar mais e mais, e agradeço ao meu treinador por me dar uma excelente condição de luta. Estou muito feliz por estar sempre podendo mostrar o meu melhor no UFC", disse.
Por fim, o Treinador e empresário dos Lutadores, André Pederneiras, comentou sobre a responsabilidade de nomes peso sob a sua tutela. Para ele, foi muito bom poder fazer o treinamento preparatório com Renan Barão e José Aldo.
"A responsabilidade cada vez aumenta! Nós fizemos um trabalho muito forte para o UFC 169, trouxemos muitas pessoas de foras, e especialistas em lutas, o que deixou o Aldo e Barão ainda mais fortes para o evento, e graças a Deus deu tudo certo. E esse peso pode aumentar ainda mais porque a Claudinha Gadelha irá disputar o cinturão do peso palha. Mas eu sempre falo pra eles que o título não é da academia e nem pra minha equipe, o título é para o Brasil", disse.

    Nenhum comentário: