terça-feira, 1 de abril de 2014

Vândalos incendeiam casa onde Pelé morou com os pais, em Bauru

Vândalos incendeiam casa onde Pelé morou com os pais, em Bauru

Local e imóvel vizinho sofreram danos na madrugada desta terça. Polícia trabalha com a hipótese de ato criminoso

O DIA
São Paulo - A casa onde Pelé morou com os pais, em Bauru, foi alvo de vândalos na madrugada desta terça-feira. O local e outro imóvel, localizados na rua 7 de setembro e desocupados há alguns anos, foram incendiados. O ato não deixou ninguém ferido.
A casa onde Pelé morou em Bauru foi alvo de vândalos na madrugada desta terça-feira
Foto:  Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os vândalos arrombaram a porta da casa e arremessaram pedaços de madeira para dentro. Em seguida, atearam fogo. O imóvel vizinho foi totalmente destruído pelas chamas, mas os bombeiros conseguiram chegar a tempo e evitaram maiores danos.
O presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru, Luiz Cláudio Bitencourtt, revelou que o antigo lar do tricampeão mundial não está em processo de tombamento.
Bitencourtt também não soube dizer se a casa ainda pertence a Pelé ou a algum membro da família do ex-jogador. Os familiares do maior atleta de todos os tempos gostariam de ver o lar sendo tombado. Eles, inclusive, já fizeram um pedido formal, mas o caso ainda não foi analisado.
No entanto, ele não soube informar se ainda pertence à família do ex-jogador. Os familiares de Pelé já fizeram um pedido de tombamento, por reconhecer a importância cultural do imóvel, mas o caso ainda não foi analisado pelo órgão.
A polícia da cidade vai investigar a autoria dos incêndios e procurar as pessoas responsáveis pelos danos do incêndio, por ser apontados como atos criminosos.
Pelé viveu nesta casa durante sua adolescência e onde deu seus primeiros passos no futebol. Foi nela que ouviu pelo rádio, na companhia de seu pai, o ex-jogador de futebol Dondinho, os jogos da Copa do Mundo de 1950, no Brasil. Após a derrota de 2 a 1 da Seleção para o Uruguai, o menino Pelé prometeu conquistar um Mundial. Ele foi campeão em 1958, na Suécia, 62, no Chile e 70, no México

    Tags: Pelé , Bauru

    Nenhum comentário: