segunda-feira, 27 de outubro de 2014

'Obras para Complexo do Guandu 2 devem começar este ano', diz Pezão

'Obras para Complexo do Guandu 2 devem começar este ano', diz Pezão

Governador reafirmou ainda que projeto da Linha 3 do metrô - que liga São Gonçalo e Niterói - sairá do papel

O DIA
Rio - Um dia após ser reeleito, o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) reafirmou alguns compromissos de campanha, e adiantou que as obras do Complexo de Guandu 2 - para saneamento da Baixada Fluminense - podem começar ainda este ano. A declaração foi feita em entrevista ao RJ TV, na tarde desta segunda-feira, quando Pezão garantiu que levar água para toda a região é uma das suas prioridades.
Reeleito com 55,78% dos votos válidos , Pezão comemorou a vitória, neste domingo, com um beijo na mulher Maria Lúcia e diz que ‘tem muito ainda a ser feito’
Foto:  Márcio Mercante / Agência O Dia
"Nós já estamos licitando a compra de tubos. Conseguimos a maior operação da história da Cedae, que investirá R$ 3,2 bilhões. Vamos entrar com a contrapartida de R$ 400 milhões, totalizando R$ 3,6 bilhões. Vou levar água a toda Baixada, fazer o Complexo do Guandu 2. Acredito que em um ano e meio, ou dois anos, a gente já esteja melhorando muito essa situação", disse o governador.
Pezão pretende ainda contar com a parceria público-privada: "Vamos fazer parcerias para tratamento de esgoto, claro que para isso é mais demorado. Mas vamos criar instrumentos para realizar logo as obras e acredito que começaremos ainda este ano", afirmou.
Linhas 3 e 4 do Metrô sairão do papel
Segundo o governador, a implantação da Linha 3 - ligando Niterói e São Gonçalo - e a expansão da 4 - Barra da Tijuca ao Recreio dos Bandeirantes - também são projetos que sairão do papel.
"Eu quero muito começar essa obra ainda esse ano, mas claro que eu tenho que vencer as burocracias. Tem audiência pública e todo um rito que tem que ser seguido. Mas pode ter certeza de uma coisa, a água na Baixada e a Linha 3, o que eu me comprometer eu vou tirar do papel”, afirmou o governador.
A previsão de conclusão da Linha 4 é para 2016, da Gávea para a Carioca e da Barra para o Recreio. O governador lembrou ainda que pretende estender as linhas, criando da estação Uruguai ao Méier, e do Estácio à Praça 15.
"A água na Baixada e o metrô são prioridades. O que eu me comprometer eu vou tirar do papel", garantiu Pezão.

    Nenhum comentário: