quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ricardo Cruz: "A conquista do America foi merecida"

Após o apito final do jogo deste sábado (25/07), contra a Portuguesa, o America foi considerado oficialmente Campeão do Estadual da Série B. Invicto no Triangular Final, o Mecão teve uma conquista suada, mas merecida na visão de seu treinador, Ricardo Cruz.
De acordo com o comandante americano, que celebrou bastante o título da Série B após o 2 a 1 no Luso Brasileiro, muito empenho e dedicação de todos - desde o princípio da temporada - fizeram o Rubro ser digno da primeira colocação. "É lógico que é um título merecido, pelos jogadores, pelo grupo de trabalho, pelo presidente. Por todo o trabalho que vem sendo feito desde a montagem do grupo pelo Arturzinho e pelo Edu. Eu apenas dei continuidade e mantive as atuações no mesmo nível. Automaticamente as pressões diminuíram da torcida, o time ficou mais solto e conseguimos os dois objetivos: o acesso e o título. É um momento de alívio e de felicidade. A gente está muito feliz, pois vai ficar marcado na história do America e o clube vai marcar a nossa história também", comentou o técnico.
Nem mesmo a conquista fez Ricardo Cruz esquecer da responsabilidade recebida e aceita por ele no momento decisivo da competição. Por isso, após o título assegurado, o treinador, que assumiu o America de forma interina na semifinal do returno, demonstrou contentamento e, principalmente, alívio pelo êxito obtido na Série B.
O técnico dos rubros ressaltou a importância dos atletas, de Nelson Rodrigues, auxiliar técnico, e Willian Bacana, preparador de goleiro, que foram fundamentais para a conquista do certame. "Estou muito aliviado pelo dever cumprido. O sucesso é fruto da união dos jogadores com a comissão técnica. Esse retorno, principalmente nos dois primeiros jogos, nos quais eu estava sozinho, naquelas situações de sufoco. E depois o apoio continuou com a chegada do Nelson, que me ajudou muito. Eu passei para os atletas que chegaria um treinador para me ajudar, que tinha a mesma cabeça que a minha, meu irmão, um baita profissional e eles abraçaram também, e deram um retorno para todos nós. E o Willian, que chegou para me dar tranquilidade em relação aos goleiros, mantendo o bom nível deles. O resultado é o que todos viram", revelou.
Ricardo Cruz comandou o Mecão em seis jogos do Estadual de 2015 e obteve três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Sob seu comando o America marcou 10 gols - sendo 8 nos quatro jogos do triangular - e sofreu apenas 6. O comandante americano conduziu o Rubro na melhor campanha já obtida por uma equipe num Triangular Final de Série B do Rio, invicto e com 10 pontos conquistados. Após o título e o acesso, Ricardo e a delegação do America se reapresentarão na manhã desta segunda (27), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Agência FERJ
imgCapa
Ricardo Cruz abraça Fábio Saci após o apito final da decisão contra a Lusa (Crédito: Sandro Vox/America Rio)

Nenhum comentário: