quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vagner Eugênio celebra gol que deu o título ao America

O ditado "o bom filho a casa torna" se encaixou perfeitamente no caso de Vagner Eugênio e do America, e os frutos deste retorno foram colhidos no principal momento do Rubro no ano. Primeiro reforço do clube na temporada, anunciado no dia 12 de Janeiro, o zagueiro, revelado pelo clube, marcou seu nome na história do America com o acesso para a primeira divisão e com o título da Série B. Já no centro das atenções por ser um dos titulares no êxito do Rubro no Carioca, Vagner foi o responsável pelo gol do título do Mecão no 2 a 1 sobre a Portuguesa, na Ilha do Governador. Feito este que o levou às lágrimas de felicidade após o apito final e à consagração como Campeão Estadual:
"Fico emocionado e satisfeito. Me faz lembrar lá atrás, onde eu comecei e me profissionalizei. Foi o clube que me deu a primeira oportunidade como profissional. E depois de 10 anos ou mais passarem, e eu rodar esse mundo do futebol, e vários clubes, Deus me abençoou com esse gol do título. Mas isso é o que menos importa. O que importa é o America de novo na primeira divisão, o America campeão. Agradeço a Deus, à essa torcida maravilhosa, à minha esposa, que é minha torcedora número zero e a todos que nos acompanharam. Agora é só comemorar", disse.
O gol, além de marcar a despedida do clube da Série B do Estadual após quatro anos disputando o certame, ainda foi emblemático: o zagueiro marcou um gol de barriga em uma final de Carioca. Vagner Eugênio comentou sobre a jogada que resultou no seu gol, o primeiro na competição e justamente um dos mais importantes da agremiação na temporada:
"A jogada começou com o escanteio cobrado pelo Léo Rocha e desviado pelo Darlan, na primeira trave. Quando vi o esforço do Jean, e a linda bicicleta que ele deu, me antecipei ao marcador e desviei de barriga. A bola encobriu o zagueiro e entrou. Achei o gol muito bonito, por toda a jogada e, claro, pela mística que existe em torno de um gol desses numa final de Carioca", relatou o defensor, fazendo referência ao tento marcado por Renato Gaúcho, há mais de 20 anos, também numa decisão de Estadual.

Reapresentações

Após o título, o elenco rubro se reuniu na segunda (27/07), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. No encontro foi marcada uma nova reapresentação, que acontecerá na manhã do dia 10 de agosto, também no GC. A partir desta data o America vai começar sua preparação para a Copa Rio, competição na qual vai estrear às 15h do dia 26 de Agosto, contra o Barcelona, em casa.
Agência FERJ
imgCapa
Zagueiro foi peça fundamental na conquista da Série B (Crédito: Sandro Vox/America Rio)

Nenhum comentário: