Dorival vê Flamengo com risco real de queda e pede atenção
POR VITOR MACHADO
Rio - O Flamengo não ficou uma rodada sequer na zona de rebaixamento. A distância entre o Rubro-Negro e o grupo dos quatro times que caem para a Série B é quase a mesma que separa o Atlético-MG do líder Fluminense. O técnico Dorival Júnior, no entanto, só ficará tranquilo quando o risco de queda for zero. Até lá, ele continuará incomodado com a atual situação da sua equipe no Brasileiro.

Momento do Fla preocupa Dorival | Foto: Márcio Mercante / Agência O Dia
Embora preocupado, Dorival tem convicção do que faz. Ao assumir o time no meio do Brasileiro, o treinador sabia das dificuldade que iria encontrar, mas, mesmo assim, ele admite que esperava mais da equipe. O trabalho realizado no dia a dia, no entanto, é para ele o caminho para chegar ao ponto ideal.
Quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Independência, onde o Galo ainda não perdeu. A vitória sobre o time de Ronaldinho, por 2 a 1, no Engenhão, há cerca de um mês, é considerada por Dorival como a melhor do time sob o seu comando. O treinador gostaria de repetir a escalação daquele confronto, mas Cáceres voltou a sentir o quadril, ontem, na Gávea.
“Essas contusões na fase final atrapalham. Precisamos de todos, não apenas de 11. O elenco completo é que faz falta”, disse o lateral-direito Wellington Silva, para quem os dias sem jogo foram proveitosos para o Flamengo.
Trajetória do Galo vira referência ao Rubro-Negro
Próximo adversário do Flamengo, o Atlético-MG briga pelo título brasileiro dois anos depois de quase ser rebaixado. Em 2010, o Rubro-Negro escapava da queda pelas mãos de Vanderlei Luxemburgo, enquanto o Galo garantia permanência na Série A com Dorival Júnior. O atual treinador do time carioca quer que a equipe mineira lhe sirva de referência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário