Rio -  A diretoria vascaína deve anunciar nos próximos dias o retorno de Ricardo Gomes, que acerta os últimos detalhes para assumir a direção técnica do time. Após o empate com o Atlético-MG, no domingo, a efetivação de Gaúcho, atualmente interino, ganhou o apoio alguns membros da diretoria. Parte da cúpula do clube da Colina considera Gaúcho o profissional ideal para ajudar Ricardo Gomes a tomar decisões técnicas e lidar com os jogadores no dia a dia.
Presença de Ricardo Gomes chamou a atenção nesta sexta, em São Januário | Foto: Divulgação
Ricardo Gomes está perto de voltar para o Vasco | Foto: Divulgação
Nome também bem quisto pelo presidente Roberto Dinamite, Gaúcho foi um dos auxiliares de Ricardo Gomes em 2011. Além disso, ele tem ao seu favor o conhecimento profundo de todos os jogadores do elenco vascaíno.

No Brasileiro, Gaúcho comandou o Gigante da Colina em dois jogos: no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG e na vitória sobre o Palmeiras por 3 a 1, no dia 12 de setembro, após saída de Cristóvão Borges e antes da contratação de Marcelo Oliveira.

No primeiro semestre de 2010, Gaúcho chegou a ser efetivado após a saída de Vagner Mancini, mas acabou eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil.