Rio -  A temporada de 2012 não deixará boas lembranças ou saudade nos rubro-negros. Mas, para Dorival Júnior, a reta final do Campeonato Brasileiro serve como alento. A evolução vista por ele pode ser o início de um 2013 melhor. O futebol apresentado dentro de campo, mesmo que não seja convincente, começa a se mostrar capaz de obter resultados. Se ganhar do Palmeiras, domingo, o Flamengo conseguirá a primeira sequência de três vitórias na competição.
Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
Dorival tenta emplacar terceira vitória seguida | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia
“A equipe está tomando consistência, alcançando uma maturidade um pouco maior. Tínhamos a obrigação de lutar por uma posição melhor. O Flamengo vinha fazendo bons jogos, infelizmente as vitórias não aconteciam. Felizmente, essa vitória veio premiar o trabalho dessa garotada, eles estão acreditando”, disse Dorival, que, no papo, tenta motivar o grupo.

“Fizemos um desafio aos jogadores para que terminássemos o ano da maneira como estamos agora, sem que déssemos oportunidade para os resultados negativos voltarem a acontecer. Eles trabalharam com dedicação mesmo nos momentos ruins”, emendou.

Este ano, o time venceu três vezes seguidas em duas oportunidades. Na primeira, entre 4 e 11 de março, derrotou Duque de Caxias e Fluminense pelo Estadual, com um triunfo entre as duas partidas, pela Libertadores, sobre o Emelec. No início de abril, mais uma vez, bateu dois adversários pelo Carioca, Vasco e Americano, e o Lanús, pela competição continental..

“Acho que começamos agora a alcançar alguns resultados. Tardiamente? Sim. Mas é sempre bom terminar um ano podendo apresentar algo mais consistente”, concluiu Dorival.