Alemão recebe com 71 anos de atraso cartão de Natal enviado durante 2ª Guerra

Jornal alemão "inFranken.de" reproduz cartão de Natal | Foto: Reprodução Internet
"Provavelmente foram adolescentes que fizeram isso como um ato de resistência contra a ocupação alemã", declarou o representante dos correios de Jersey, Michael McNally, citado pelo jornal digital "inFranken.de". Depois de 71 anos, a carta chegou na casa do neto do destinatário do cartão, Engelbert Josef Bermann, na cidade de Muhlheim am Main, em Hesse.
As 86 cartas escritas na frente nazista reapareceram em 2006, quando um homem envolvido no roubo as devolveu para as autoridades da ilha. O serviço postal de Jersey, com a colaboração dos correios alemães, da Cruz Vermelha e especialistas em história militar, tentou contactar os destinatários originais das mensagens ou seus herdeiros na Alemanha.
De acordo com dados dos correios alemães, o morador de Muhlheim am Main foi o primeiro familiar, de um total de dez que foram encontrados, a receber a carta original, enviada de Jersey em 1941 por Emil Adam ao seu vizinho Josef. Está previsto que outras quatro cartas, datadas de entre 16 e 17 de dezembro de 1941, cheguem em breve às famílias dos destinatários na cidade de Offenbach.
As informações são da EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário