Estados Unidos -  Um adolescente de Miami, de 16 anos, foi detido após ter ameaçado, via Twitter, perpetrar um tiroteio em sua escola na próxima sexta-feira, da mesma forma que fez o jovem Adam Lanza na sexta-feira passada em Newtown (Connecticut).
Austin Lee Bowlin fez ameaça pelo twitter | Foto: Reprodução Internet
Austin Lee Bowlin fez ameaça pelo twitter | Foto: Reprodução Internet
"Vou promover um tiroteio no colégio nesta sexta-feira. Esteja preparado. Estou fazendo uma lista e verificando duas vezes. Estamos prestes a ver quem será baleado", afirmou na segunda-feira Austin Lee Bowlin em sua conta no Twitter antes de ser detido.
Esse e outras mensagens com ameaças foram apagadas de sua conta, mas o relatório policial detalha o conteúdo de algumas delas, ao mesmo tempo em que descreve que em seu perfil de Twitter o jovem tinha uma foto do massacre de Columbine.
"Que este colégio tenha um 'plano de segurança' não significa nada. Eu poderia ter entrado hoje com uma pistola na mochila e disparado contra toda a sala. Mortos", afirmava em outra mensagem o jovem.
Na foto da ficha policial divulgada nesta terça-feira pelas autoridades o jovem, de olhos azuis e pela branca, aparece com óculos escuros e o cabelo longo e preto com a franja tingida de azul.
Esta detenção acontece menos de uma semana depois que Lanza, de 20 anos, matou suamãe em casa e, em seguida, assassinou 20 crianças e seis adultos em uma escola de Newtown, antes de suicidar-se.
"Sim, um punhado de crianças morreu. Não poderia me importar menos. E meu colégio o anuncia como se isso importasse. Segurança? Eu poderia causar um massacre neste lugar com facilidade", escreveu o jovem.
Adam Lanza atirou 4 vezes na cabeça da mãe enquanto ela dormia
O autor do massacre de Newtown, Adam Lanza, disparou quatro vezes na cabeça de sua mãe, Nancy Lanza, enquanto ela dormia, segundo informou nesta terça-feira o diretor do Departamento Legista de Connecticut, Wayne Carver. Carver explicou ainda que as autópsias tanto do autor, como de sua mãe, já foram finalizadas.


As informações são da EFE