Estados Unidos -  Eua - O sérvio Novak Djokovic e a americana Serena Williams foram eleitos os "melhores jogadores de 2012" pela Federação Internacional  de Tênis (ITF), segundo anúncio feito nesta terça-feira. Esta é a segunda vez consecutiva que Novak Djokovic é eleito, enquanto Serena Williams ganha seu terceiro prêmio de melhor tenistado ano.

Além disso, nas duplas, os americanos e irmãos Bob e Mike Bryan foram os eleitos "melhores do mundo em 2012", enquanto na categoria feminina o prêmio foi dado às italianas Sara Errani e Roberto Vinci. Os irmãos Bryan foram eleitos pela nona vez em dez anos, enquanto Errani e Vinci recebem tal reconhecimento pela primeira vez.
Djokovic vibra com o título do Aberto da Austrália | Foto: EFE
Djokovic foi escolhido como o melhor jogador do ano | Foto: EFE
Nas categorias júnior, o canadense Filip Peliwo e a americana Taylor Townsend foram os eleitos, enquanto no tênis em cadeira de rodas foram escolhidos o francês Stéphane Houdet e a holandesa Esther Vergeer, eleita pela 13ª vez consecutiva. Novak Djokovic, de 25 anos, terminou o ano de 2012 na primeira posição do ranking da ATP, após ter perdido o posto em julho para Roger Federer e recuperá-lo em novembro.

Neste ano, o sérvio ganhou seis títulos, fechando com o troféu do Torneio Finais da ATP. Além disso, foi finalista em Roland Garros e no US Open.

 
"Me sinto orgulhoso de ter sido nomeado o melhor jogador do mundo pelo segundo ano consecutivo. Era muito difícil repetir os sucessos de 2011, mas estou muito satisfeito por ter ganho outro título de Grand Slam (Aberto da Austrália), chegar a duas finais em outros dois Grand Slams e terminar o ano como número 1", comentou Djokovic, em declarações divulgadas pela ITF.
Após cair muito no ranking da WTA, norte-americana festejou retorno às grandes conquistas | Foto: EFE
Serena também foi premiada | Foto: EFE
Serena Williams, de 31 anos, conquistou sua primeira medalha de ouro individual nos Jogos Olímpicos, além de vencer em Wimbledon e o US Open, somando até agora 15 títulos de "Grand Slam". A americana conquistou sete títulos em 2012, com um recorde de 58 vitórias e 4 derrotas.

"Para mim, significa muito ser nomeada a melhor jogadora do mundo pela terceira vez. Este ano tive a experiência incrível de ganhar os Jogos Olímpicos e dois torneios de 'Grand Slam'", disse Serena Williams.
As informações são da EFE