São Paulo -  Para acomodar três jovens entre 25 e 30 anos, que desejavam um lugar prático para viver e receber os pais, que moram no Piauí, com conforto, as arquitetas Clara Reynaldo e Daniela Veras, do escritório CR2 Arquitetura, tiveram de entrar em cena neste apartamento paulistano. Elas comandaram uma reforma completa, que durou em torno de oito meses.
As arquitetas Clara Reynaldo e Daniela Veras, do escritório CR2 Arquitetura, optaram por eliminar paredes neste apartamento paulistano | Foto: Divulgação
As arquitetas Clara Reynaldo e Daniela Veras, do escritório CR2 Arquitetura, optaram por eliminar paredes neste apartamento paulistano | Foto: Divulgação
Uma das principais mudanças foi a eliminação da parede que separava a cozinha da sala de jantar – desta forma, os espaços ficariam mais amplos. Com o intuito de melhorar a disposição da cozinha, a porta de serviço foi fechada, o que possibilitou a criação de uma bancada extensa.
Na parede de entrada do apartamento, bem como na que acomoda a bancada da pia, umaagradável surpresa: ladrilhos hidráulicos com grafismos (Rochbeton) dão as boas-vindas. "Fora isso todos os revestimentos foram trocados e os banheiros remodelados para clarear os ambientes e deixa-los mais atuais", comenta Clara.
As paredes que separavam a cozinha da sala foram eliminadas | Foto: Divulgação
As paredes que separavam a cozinha da sala foram eliminadas | Foto: Divulgação
A decoração ficou simples e prática – nada de muitos móveis entulhados ou objetos demais pela casa. Dessa forma, fica mais fácil de manter o apartamento em ordem, ideal para quem tem uma rotina atribulada de trabalho e estudos.

As informações são de Juliana Duarte, do IG