Rio - Oswaldo de Oliveira ainda não renovou com Botafogo, mas planeja 2013 como técnico do clube. A ampliação do vínculo está encaminhada, mas não foi selada (o Fogão passa por mudanças na gestão do futebol). Oswaldo projeta sua permanência à frente do Alvinegro.

Oswaldo satisfeito com ano do Botafogo em 2012 | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Estou confortável. O trabalho é muito saudável, equilibrado. Eu encontrei um grupo de trabalho excepcional, pessoas dedicadas, isso entusiasma, dá aquela vontade de dar continuidade e de fazer o melhor. A minha vontade de permanecer é pela continuidade, mas o Botafogo está fazendo algumas mudanças em setores que precisam melhorar. O departamento médico vai ter uma mudança bem grande. Está se pensando na contratação de um coordenador de departamento e ele vai trazer os médicos de confiança para realizar o trabalho. Vai ter uma divisão de tarefas. Com a saída de Anderson Barros (que era diretor de futebol), vai ter delegação de poder. Não é uma experiência nova, mas é diferente do trabalho que foi desenvolvido por quatro anos pelo Anderson Barros. Este ano vai ter delegação de poder", disse Oswaldo durante o programa "Redação SporTV".O planejamento de Oswaldo para 2013 passa pelo aproveitamento de jovens lançadosneste ano, como Dória, Jadson e Gabriel. Mas o técnico alerta: a juventude precisa ser aliada à experiência. Ou, nas palavras de Oswaldo, ao tempero."Vamos continuar a aproveitar os jovens e acho que isso tem de ter tempero, com Seedorf, Andrezinho, Fellype Gabriel, Jefferson, Antônio Carlos. Este tempero é saudável para que a equipe consiga chegar e tentar realmente as conquistas", projeta.
Oswaldo de Oliveira assumiu o Botafogo depois de quatro temporadas no futebol japonês à frente do Kashima Antlers. O técnico ficou satisfeito com o ano alvinegro.
"Gostei de ter voltado para o Brasil. Estou feliz por estar no Rio, uma situação que não vivia havia bastente tempo. Foi um ano em que não conquistamos, mas foi proveitoso, de muito trabalho. Isso vai ajudar muito o Botafogo na temporada que vem", encerra o técnico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário