Rio -  O técnico Oswaldo de Oliveira abre as portas para Loco Abreu voltar para o Botafogo, mas manda um recado ao uruguaio: ele precisa se encaixar nos planos do comandante para 2013.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Loco deve se reapresentar ao Botafogo em janeiro | Foto: André Mourão / Agência O Dia
"Ele é um jogador do Botafogo. Ele não vinha jogando bem este ano, por isso fizemos a opção de usá-lo com menor frequência e em momentos especiais. Isso motivou a saída do Botafogo. Com a minha permanência, ele tem de se adaptar ao que pretendemos", disse Oswaldo de Oliveira no programa "Redação SporTV".

Após perder espaço no time titular, Loco deixou o Fogão este ano e foi para o Figueirense por empréstimo. Porém, o atacante pouco jogou por servir à seleção do Uruguai e depois por lesionar e ter de operar o joelho direito. O clube catarinense foi rebaixado no Brasileiro o que permitiu, por contrato, a rescisão de Loco com o Figueira.  O uruguaio deve se reapresentar ao Botafogo em janeiro.

Loco continua ídolo do Botafogo, mas vai ter de dividir espaço com outro símbolo da torcida: Seedorf. E Oswaldo deixa claro: os dois juntos no mesmo time no começo do jogoé improvável.

"Com Abreu e Seedorf é difícil de iniciar os jogos com o calor. É uma situação que precisa ser bem organizada", analisa o técnico.