Peugeot entrega disposição ao seu hatch médio com o ótimo motor THP de 165 cv
POR LUIZ ALMEIDA
Rio - Poucos meses após passar a trazer o 308, a Peugeot decidiu vender aqui no Brasil a versão mais apimentada do hatch — a THP. Fabricada na Argentina, a versão turbinada mantém o visual estiloso e se diferencia das demais opções do 308 pelo emblema com a inscrição THP na tampa do porta-malas.
Por dentro, o espaço é generoso e um ponto forte é o acabamento esmerado, com materiais agradáveis ao toque. Um destaque é a enorme área envidraçada do teto. O conforto do motorista é garantido pelo banco envolvente e que conta com ajustes elétricos. É fácil encontrar posição de dirigir ergonômica. O volante, ajustável em altura e profundidade, tem boa pegada. Os comandos estão ao alcance das mãos e não obriga a ginástica desnecessária.
O motor THP torna o 308 bastante ágil. É possível extrair tocada esportiva, com arrancadas vigorosas e retomadas seguras. E para conseguir mais desempenho do 308 THP, melhor usar o modo sequencial da transmissão automática de seis velocidades — pena só ser possível realizar as trocas de marchas na manopla do câmbio e não através de borboletas atrás do volante. Porém, o consumo não é dos melhores — 7,7 km/l.
No quesito suspensão, há calibragem correta, que absorve as irregularidades do piso. Problema é que as rodas aro 17 polegadas com pneus de perfil muito baixo fazem os ocupantes do carro ‘sintam’ os buracos, comprometendo o conforto a bordo. O conjunto, no entanto, garante que o 308 THP seja bastante estável em curvas, mesmo as mais fechadas e acima da velocidade adequada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário