sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Dória, a joia mais cara da constelação do Botafogo

Dória, a joia mais cara da constelação do Botafogo

Zagueiro aparece em lista dos brasileiros mais valiosos do mundo

O DIA
Rio - O torcedor alvinegro tem mais um motivo para se orgulhar neste fim de ano. Além de ter sido o melhor time carioca no Campeonato Brasileiro, com direito a uma vaga na Libertadores, o Botafogo possui também o jogador mais valioso do Rio, o zagueiro Dória.
Dória está com moral no futebol brasileiro
Foto:  Divulgação
De acordo com um levantamento feito pela Pluri Consultoria, o garoto de 19 anos, revelado na base do clube, vale R$ 25,7 milhões e é o 60º mais caro entre todos os brasileiros espalhados pelo mundo, superando Fred, do Fluminense, e Elias, do Flamengo.
Em 2013, Dória confirmou as expectativas da diretoria alvinegra e se tornou fundamental para o time com apenas um ano entre os profissionais. O zagueiro foi promovido por Oswaldo de Oliveira no início do ano passado e estreou na vitória de 3 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Desde então, Dória evoluiu muito. Durante a abertura da janela de transferências europeia, no meio da temporada, ele foi insistentemente assediado pela Juventus, mas o presidente Maurício Assumpção bateu o pé e não o liberou por um valor menor do que a multa para rescisão de seu contrato: R$ 21 milhões.
A fim de proteger uma das suas principais revelações dos últimos anos, em novembro a diretoria renovou o vínculo do zagueiro até 2017 e concedeu um aumento salarial, elevando, assim, a multa rescisória.
    Tags: Dória , Botafogo

    Nenhum comentário: