sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Indefinições adiam o planejamento de 2014 do Vasco

Indefinições adiam o planejamento de 2014 do Vasco

Dúvida sobre o retorno de Rodrigo Caetano atrasa o início da preparação para a próxima temporada

O DIA
Rio - A possibilidade de repatriar Rodrigo Caetano é grande. Mas, ao mesmo tempo que espera o dirigente voltar do período de férias no exterior com a família para ter a resposta, a diretoria do Vasco atrasa seu planejamento para 2014. A responsabilidade pela formação do elenco será do novo dirigente. Enquanto isso, a própria comissão técnica, liderada por Adilson Batista, já vê o clube um pouco atrás em relação aos
Rodrigo Caetano pode voltar ao Vasco
Foto:  Divulgação
Com Rodrigo Caetano novamente no Vasco, Ricardo Gomes voltará ao cargo de diretor técnico. O ex-treinador, entretanto, tem adiantado algumas negociações — está muito perto de um acordo com o goleiro uruguaio Martín Silva, ex-Olimpia. Mas a movimentação da diretoria ainda não é a ideal para Adilson Batista.
Lista de reforços
O técnico, que renovou por mais uma temporada, ressaltou a importância de o clube ter se planejado antes mesmo de o Brasileirão acabar.
“Estamos um pouco atrasados em relação aos outros clubes. Muitos já encaminharam as suas vidas e nós já precisávamos ter nomes em mente para segurarmos estes atletas antes mesmo da permanência ou rebaixamento na Série A”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Globo.
A confiança no acerto com Rodrigo Caetano, que teria confidenciado a pessoas próximas a vontade de continuar no Rio de Janeiro, é tão grande que a diretoria prefere esperar pelo dirigente para discutir a lista de reforços e dar prosseguimento às conversas iniciadas por Ricardo Gomes.
Uma das metas é enxugar a folha salarial do departamento de futebol. De R$ 4,5 milhões, o clube deve reduzir os vencimentos para cerca de R$ 3 milhões mensais.
Batalha judicial chega ao pleno
O departamento jurídico do Vasco ainda tenta a impugnação da partida contra o Atlético-PR e, enfim, teve uma boa notícia nesta quarta. O pedido de recurso e de reconsideração do recurso já haviam sido negados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas o presidente Flávio Zveiter repassou um novo recurso para o Pleno, que agora vai avaliar no dia 27 se o caso, de fato, será julgado ou não.
Com o argumento de que o Furacão, mandante do jogo em Joinville, não garantiu a segurança dos torcedores ao não colocar a polícia militar dentro do Estádio, o Gigante espera conseguir os três pontos do confronto e, com isso, escapar do rebaixamento. No mesmo recurso, o Vasco pede também a redução da pena com a perda de oito mandos de campo, sendo quatro com portões fechados.
    Tags: Vasco

    Nenhum comentário: