Problema central aflige azuis
CLUBE NÃO REQUEREU DISPENSA DE KAY DA SELEÇÃO
Sábado, 28 dezembro de 2013 | 06:36
Autor: JOÃO PEDRO ABECASIS
1 ComentárioVisto: 421
|
Apenas um defesa-central disponível para o encontro da Taça da Liga frente ao Beira-Mar, agendado para as 18 horas de segunda- feira, no Estádio do Restelo, é com este problema central que a equipa técnica do Belenenses se debate para o início de mais uma fase daquela competição.
O facto, inesperado, começou a ganhar forma com a expulsão de João Meira no encontro da última jornada da Liga diante do Estoril. À partida, a dupla de centrais a apresentar frente ao Beira-Mar seria a mesma, mas o cartão vermelho exibido levou de imediato a pensar que Kay iria ter a oportunidade de voltar a agarrar um lugar que já foi seu.
A verdade é que também o cabo-verdiano será baixa para a receção aos aveirenses, uma vez que está entre os convocados para a seleção do seu país e parte hoje mesmo para Barcelona, juntamente com Rambé, para integrar o estágio daquela seleção africana que vai defrontar a congénere da Catalunha, exatamente no mesmo dia em que o Belenenses irá receber o Beira-Mar. A SAD não requereu a dispensa do central e, por isso, não há forma de o utilizar na segunda-feira. Resta João Afonso, o único à disposição do corpo técnico e que será obrigado a formar dupla com um dos elementos do plantel que terá necessariamente de ser adaptado à função e que, por consequência, não apresentará as rotinas e o entrosamento exigidos.
Para agravar ainda mais a situação, Nik, o brasileiro emprestado pelo Corinthians, está lesionado e não recupera a tempo de jogar.
Eggert é candidato
Há duas semanas, o lugar seria facilmente preenchido por Diakité, mas o maliano já não faz parte do plantel, porque acaba de sair para o Benfica de Luanda. Neste contexto, é Eggert o principal candidato a ocupar a vaga. A posição não é desconhecida para o islandês, mas apenas nos treinos tem passado pelo eixo central da defesa, e faltam-lhe as rotinas com João Afonso.
Acresce a esta lacuna o facto de Eggert não ter para já participado a tempo inteiro em nenhum treino da semana, devido a sintomas gripais. Ontem, apesar de ter subido ao relvado, ainda se treinou de forma condicionada.
Miguel Rosa regressa a titular
Miguel Rosa vai reaparecer a titular na equipa do Belenenses que vai defrontar o Beira-Mar. O médio ex-benfiquista já jogou durante 36 minutos frente ao Estoril e tem trabalhado sem queixas durante toda a semana. Aliás, os azuis vão apresentar a melhor formação possível, uma vez que a Liga só regressa a 12 de janeiro e a equipa já não está na Taça de Portugal. De registar, contudo, que João Pedro ainda se encontra em dúvida. O médio-ala contratado ao Sp. Braga esteve ausente da partida diante do Estoril, visto ter sofrido um traumatismo, e ainda trabalha de forma condicionada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário