sábado, 28 de dezembro de 2013

Problema central aflige azuis CLUBE NÃO REQUEREU DISPENSA DE KAY DA SELEÇÃO

Problema central aflige azuis
CLUBE NÃO REQUEREU DISPENSA DE KAY DA SELEÇÃO
Sábado, 28 dezembro de 2013 | 06:36
Autor: JOÃO PEDRO ABECASIS
 
 
Apenas um defesa-central disponível para o encontro da Taça da Liga frente ao Beira-Mar, agendado para as 18 horas de segunda- feira, no Estádio do Restelo, é com este problema central que a equipa técnica do Belenenses se debate para o início de mais uma fase daquela competição.

O facto, inesperado, começou a ganhar forma com a expulsão de João Meira no encontro da última jornada da Liga diante do Estoril. À partida, a dupla de centrais a apresentar frente ao Beira-Mar seria a mesma, mas o cartão vermelho exibido levou de imediato a pensar que Kay iria ter a oportunidade de voltar a agarrar um lugar que já foi seu.

A verdade é que também o cabo-verdiano será baixa para a receção aos aveirenses, uma vez que está entre os convocados para a seleção do seu país e parte hoje mesmo para Barcelona, juntamente com Rambé, para integrar o estágio daquela seleção africana que vai defrontar a congénere da Catalunha, exatamente no mesmo dia em que o Belenenses irá receber o Beira-Mar. A SAD não requereu a dispensa do central e, por isso, não há forma de o utilizar na segunda-feira. Resta João Afonso, o único à disposição do corpo técnico e que será obrigado a formar dupla com um dos elementos do plantel que terá necessariamente de ser adaptado à função e que, por consequência, não apresentará as rotinas e o entrosamento exigidos.

Para agravar ainda mais a situação, Nik, o brasileiro emprestado pelo Corinthians, está lesionado e não recupera a tempo de jogar.

Eggert é candidato

Há duas semanas, o lugar seria facilmente preenchido por Diakité, mas o maliano já não faz parte do plantel, porque acaba de sair para o Benfica de Luanda. Neste contexto, é Eggert o principal candidato a ocupar a vaga. A posição não é desconhecida para o islandês, mas apenas nos treinos tem passado pelo eixo central da defesa, e faltam-lhe as rotinas com João Afonso.

Acresce a esta lacuna o facto de Eggert não ter para já participado a tempo inteiro em nenhum treino da semana, devido a sintomas gripais. Ontem, apesar de ter subido ao relvado, ainda se treinou de forma condicionada.

Miguel Rosa regressa a titular

Miguel Rosa vai reaparecer a titular na equipa do Belenenses que vai defrontar o Beira-Mar. O médio ex-benfiquista já jogou durante 36 minutos frente ao Estoril e tem trabalhado sem queixas durante toda a semana. Aliás, os azuis vão apresentar a melhor formação possível, uma vez que a Liga só regressa a 12 de janeiro e a equipa já não está na Taça de Portugal. De registar, contudo, que João Pedro ainda se encontra em dúvida. O médio-ala contratado ao Sp. Braga esteve ausente da partida diante do Estoril, visto ter sofrido um traumatismo, e ainda trabalha de forma condicionada.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.
Partilhar:
URL:
 
Tags:

Nenhum comentário: