sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Réveillon: Esquema de segurança tem aumento de 15% no policiamento

Réveillon: Esquema de segurança tem aumento de 15% no policiamento

De acordo com a Polícia Militar, 7.691 policiais farão a segurança em todo o estado. Em Copacabana 1.522 homens e 163 viaturas

GABRIEL SABÓIA
Rio - O Rio de Janeiro, que é palco de vários shows durante a festa de Réveillon, terá 7.691 policiais de plantão em todo o estado, 15% a mais em relação ao ano passado. Além disso, 620 viaturas estarão circulando e todas as áreas pacificadas terão reforços nas entradas da comunidade.
O Centro Integrado de Comando e Controle vai coordenar todos os locais que recebem shows e grandes aglomerações como Copacabana, Botafogo, Flamengo, Ilha do Governador, Piscinão de Ramos, Parque Madureira, Pedra de Guaratiba, Barra da Tijuca, orla de Icaraí e Região dos Lagos. "A experiência dos anos anteriores é a certeza que vamos ter um Réveillon de paz", disse o tenente-coronel Ronald Santana, do 19º BPM (Copacabana).
Mega esquema de segurança em Copacabana
Neste ano, são esperadas 2,5 milhões de pessoas para o Réveillon de Copacabana. Devido ao grande número de pessoas que vão comemorar a virada em umas das festas mais tradicionais da cidade, será montado um mega esquema de policiamento que contará com 1.522 policiais e 163 viaturas.
Réveillon de Copacabana terá mega esquema de segurança
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia
Policias do 19º BPM (Copacabana) e do Batalhão de Choque farão rondas pelo bairro acompanhados de cães. Além disso, 30 torres de observação serão instaladas no calçadão e na areia. As estações do metrô assim como as proximidades da Rua Santa Clara, Rua Rodolfo Dantas e Avenida Princesa Isabel receberão reforços devido ao fluxo de pessoas. O policiamento começa ser intensificado a partir das 11h da manhã do dia 31 e às 18 estará com contigente total empregado.
Policiamento reforçado na Região dos Lagos
A Região dos Lagos também terá seu policiamento reforçado durante o feriado de Réveillon. Haverá 517 homens espalhados pela extensão de Saquarema até Búzios. Os shows acontecem de 27 de dezembro a 5 de janeiro.

    Nenhum comentário: