sábado, 12 de julho de 2014

Nova Iguaçu tem mais uma vez o artilheiro do Carioca Sub-20

O Nova Iguaçu está formando mais um goleador. O Campeonato Carioca Sub-20 terminou no último final de semana e, com isso, veio à confirmação de que Marlon, de 19 anos, cria das categorias de base da Laranja da Baixada, foi o principal artilheiro da competição, com 21 gols. Marlon ficou bem à frente de Douglas Baggio, do Flamengo, e Gabriel Vasconcelos, do Fluminense, ambos com 16.

Com muita velocidade, dedicação, habilidade e frieza nas conclusões, Marlon foge ao estilo dos artilheiros grandalhões e mostra que a altura não é tão necessária assim para um bom goleador. Com 1,73m, o atacante começou nas categorias de base do Nova Iguaçu com apenas oito anos de idade, em 2003. Ele admite que ficou torcendo para que seus rivais na briga não marcassem nas fases finais do Estadual:

“Estava ansioso, querendo muito essa artilharia, porque isso vai para o meu currículo, não é? Fiquei muito feliz por essa conquista, ela veio com muito trabalho. Quero agradecer a Deus por ter entrado no meu caminho e aos meus amigos e familiares, que sempre me ajudaram. Todos no clube contribuíram para que eu conseguisse isso, o professor Armênio (Moura, técnico dos juniores), Vitor Tinoco (preparador físico), Omar (Paixão, preparador de goleiros)... Só tenho a agradecer a eles e aos meus companheiros por tudo que conquistei”, disse.

Marlon conseguiu repetir o feito de Biro Biro, artilheiro do Campeonato Carioca Sub-20 de 2012 com 27 gols e atualmente no Fluminense. O camisa 7 despertou o interesse de grandes clubes do Brasil, mas, por enquanto, mesmo com mais um ano de juniores pela frente, já está incorporado ao elenco profissional do Nova Iguaçu que está se preparando para a Copa Rio. E o objetivo é um só: brilhar agora no time de cima:

“Estou focado nesse trabalho para a Copa Rio, vou me empenhar ao máximo para conquistar uma vaga no time titular. O trabalho é um pouco diferente, é mais puxado, mas estou trabalhando para conquistar meu espaço. Essa transição é difícil, mas o grupo e a comissão técnica me receberam de braços abertos e agora é arrebentar aí nessa nova fase”, afirmou Marlon (foto).

Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: