segunda-feira, 11 de maio de 2015

Martín Silva é convocado para a Copa América e será desfalque para o Vasco

Goleiro está na lista dos 27 jogadores chamados para defender o Uruguai e pode ficar de fora de até oito jogos no Brasileirão

EFE
Rio - Alegria para Martín Silva e preocupação para o Vasco. Nesta segunda-feira, o técnico Óscar Tabárez anunciou nesta segunda-feira os 27 jogadores pré-convocados para defender a seleção uruguaia na Copa América. Entre os nomes, está o do goleiro do Cruzmaltino, que comemora mais uma convocação para uma competição oficila, mas irá desfalcar o time em até oito jogos no Brasileirão.
LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Vasco
A principal ausência na lista é do atacante Luis Suárez, do Barcelona, que ainda está suspenso por causa da mordida no italiano Giorgio Chiellini, dada durante a Copa do Mundo. O goleador pegou nove jogos de "gancho" devido ao lance, ocorrido na fase de grupos do Mundial. Por causa disso, não pode participar do torneio continental, em que a Celeste defenderá o título a partir de 13 de junho, quando encarará a Jamaica, pelo grupo B, que ainda tem Argentina e Paraguai.
Martín Silva está entre os pré-convocados para a Copa América e desfalcará o Vasco no Brasileirão
Foto:  Divulgação
Além de Martín Silva, Tábarez também convocou mais uma atleta que atua no Brasil. Trata-se do meia Giorgian de Arrascaeta, do Cruzeiro. O meia Cristian Rodríguez, que se desvinculou recentemente do Grêmio, e tem direitos ligados ao Atlético de Madrid, também foi chamado. O jogador sofreu três lesões em apenas dois meses no clube gaúcho e só atuou por 80 minutos no total.
LEIA MAIS: Notícias, resultados e bastidores do Campeonato Brasileiro

Velhos conhecidos do torcedor brasileiro, como o lateral-direito Jorge Fucile, ex-Santos, o lateral-esquerdo Álvaro Pereira, ex-São Paulo, o volante Arévalo Ríos, ex-Botafogo, e o meia Nicolás Lodeiro, ex-Botafogo e Corinthians, também foram estão na disputa por um lugar no grupo de 23 jogadores para a Copa América. Entre os desfalques mais importantes para Tábarez, estão o zagueiro e lateral Martín Cáceres, da Juventus, e o meia Gastón Ramírez, do Hull City, que estão lesionados.
VEJA MAIS: Confira a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro
A seleção uruguaia iniciará período de treinamento em 25 de maio, com parte do elenco convocado, já que os demais jogadores se apresentarão conforme acabarem os compromissos com seus clubes. Em 6 de junho, acontecerá o único amistoso preparatório, contra a Guatemala, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Confira os jogadores pré-convocados para defender o Uruguai  na Copa América:
Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray-TUR), Martín Silva (Vasco), Rodrigo Muñoz (Libertad-PAR).
Defensores: Maxi Pereira (Benfica-POR), Matías Aguirregaray e Álvaro Pereira (Estudiantes-ARG), José María Giménez e Diego Godín (Atlético de Madrid-ESP), Sebastián Coates (Sunderland-ING), Emiliano Velázquez (Getafe-ESP), Gastón Silva (Torino-ITA), Mathías Corujo (Universidad do Chile-CHI) e Jorge Fucile (Nacional-URU).
Meias: Camilo Mayada e Carlos Sánchez (River Plate-ARG), Álvaro González (Torino-ITA), Arévalo Ríos (Tigres-MEX), Walter Gargano (Napoli-ITA), Guzmán Pereira (Universidad do Chile-CHI), Nicolás Lodeiro (Boca Juniors-ARG), Cristian Rodríguez (Atlético de Madrid-ESP) e Giorgian de Arrascaeta (Cruzeiro).
Atacantes: Diego Rolan (Bordeaux-FRA), Jonathan Rodríguez (Benfica-POR), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain-FRA), Cristhian Stuani (Espanyol-ESP) e Abel Hernández (Hull City-ING).

    Nenhum comentário: