quinta-feira, 18 de junho de 2015

América x Portuguesa abrem as semifinais da Taça Corcovado

América e Portuguesa abrem nesta quarta-feira (17/06), às 15 horas, no Estádio Giulite Coutinho, as semifinais da Taça Corcovado, o segundo turno do Campeonato Estadual da Série B. Será a primeira partida de dois jogos que os times vão se enfrentar para conquistar uma vaga na final. Na outra semifinal, o Americano enfrenta o Duque de Caxias, nesta quinta (18), às 20 horas, no Aryzão, em Campos dos Goytacazes.
Campeã da Taça Santos Dumont, a Portuguesa pode faturar de forma direta (sem disputa do Triangular Final) a Série B, caso conquiste também a Taça Corcovado. Por isso, o clima na Ilha do Governador é o melhor possível, justamente pela Lusa ter a melhor campanha entre os quatro finalistas do segundo turno e da competição. Tanto que na última atividade antes da partida, na terça-feira (16), o técnico Luiz Antônio passou apenas um descontraído rachão para os jogadores. Além disso, o treinador tem dois 'reforços' para o confronto diante do América:Allan e Maicon Assis. Os jogadores retornam a equipe após cumprirem suspensão contra o São Cristóvão.
Já no Mecão, o time ganhou um novo comandante novo para as semifinais: Ricardo Cruz. O ex-preparador de goleiros da equipe assumiu de forma interina o time após a demissão de Arturzinho.
Corajoso ao atender a solicitação do Presidente Léo Almada e encarar sua primeira experiência como técnico de um time profissional, o ex-goleiro falou sobre as impressões recebidas do elenco, além de como deve comandar o Rubro e de suas expectativas em relação ao importante confronto. "Houve várias trocas de treinadores neste período em que estou no clube, cerca de um ano e meio, e eu nunca fui solicitado. Desta vez, quando eu menos esperava, o presidente me pediu para ficar a frente do time. Vou procurar manter o que vinha sendo feito, em sua essência. Pois se repararmos nos resultados (sob o comando do Arturzinho), eles mostram que estamos no caminho certo. Acho que não tem muito o que modificar. O mais importante foi a aceitação do grupo e o apoio que eles se prontificaram a me dar", revelou o treinador.
Sobre o confronto contra a Lusa, Ricardo Cruz enfatizou o equilíbrio entre as equipes. "Será um clássico. São dois times que vem na ponta da tabela. Será um jogo difícil, duro e sem favoritos", ressaltou.

Agência FERJ
imgCapa
América e Lusa fazem a primeira semifinal da Taça Corcovado (Crédito: Sandro Vox/América Rio)

Nenhum comentário: