quinta-feira, 18 de junho de 2015

Americano está pronto para a semifinal da Taça Corcovado

O Americano está pronto para a primeira partida da semifinal da Taça Corcovado contra o Duque de Caxias, nesta quinta (18/06), às 20 horas, no Estádio Aryzão. O time realizou os treinos da semana no local da partida. O Alvinegro Campista teve tempo de recuperação e pode contar com a volta de importantes nomes para enfrentar o time da Baixada Fluminense.
Sem Bruno Jesus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Abuda, Yan, Iuri e Noel, lesionados, o técnico João Carlos Ângelo teve que utilizar jogadores improvisados nos setores desfalcados no jogo contra o Ceres, na última rodada. Para a partida desta semana, ao menos Bruno deverá voltar à equipe.
Além da atividade na academia na reapresentação do elenco na última segunda-feira (15/06), por conta do desgaste físico nas últimas partidas, a programação ganhou algumas alterações como a realização de uma palestra motivacional realizada nesta tarde no Instituto Federal Fluminense (IFF) momentos antes do treino.
Em excelente fase na competição ao conquistar a marca de 10 gols e se tornar o vice-artilheiro da Série B, Léo Guerreiro fala da importância deste tipo de dinâmica antes de uma partida decisiva. ''É fundamental, pois temos que ter o psicológico controlado antes dos jogos para as coisas fluírem perfeitamente dentro do campo. Não adianta nada você está em bom momento se no dia do jogo a pressão de alguns torcedores, ou até mesmo a ansiedade, começar a atrapalhar. Por isso, é essencial essa conversa para mantermos o equilíbrio antes e no dia da partida’’, ressaltou.
Sobre a semifinal contra o Duque de Caxias, o técnico João Carlos destaca a campanha do adversário e mostra confiança em seus comandados para conquistar mais um resultado positivo. ''O Duque de Caxias tem uma boa equipe. Incomodaram bastante no primeiro turno, inclusive, conseguiram um empate conosco em Campos, e no segundo turno conquistaram a classificação. Superaram até o próprio América ao ficar na primeira colocação do Grupo B. Por isso, toda a atenção continua e será redobrada. Acredito no potencial da minha equipe, principalmente, pelo poder de superação dos atletas. Apesar de termos um elenco reduzido, a união deles desde o início vem demonstrando cada vez mais comprometimento em conquistar os nossos objetivos’’, destacou.

Agência FERJ
imgCapa
Americano treinou a semana toda no Estádio Aryzão, local da partida (Crédito: Ascom Americano)

Nenhum comentário: