Rio -  No 27º Salão Internacional de São Paulo, os superesportivos também têm seu espaço garantido. Dentre os diversos modelos presentes três chamam mais a atenção, principalmente pela exclusividade e pelos preços: o Mercedes-Benz SLS GT3 ‘45th Anniversary’, o Lexus LFA e o Audi R8 GT Spyder.
Este SLS comemora os 45 anos da AMG, marca de performance da Daimler. A edição é limitada a cinco exemplares — a número 1 foi comprada  por um felizardo do Sul do Brasil. O superesportivo tem portas, capô, tampa do porta-malas, asas traseiras, kit aerodinâmico dianteiro e difusor traseiro feitos de plástico reforçado com fibra de carbono. O motor é o 6.3 V8 de 751 cv de potência — o equivalente a mais de nove motores 1.0 —, capaz de levar o bólido de 0 a 100 km/h em 3,7 s. Custa 500 mil euros (o equivalente a R$ 1,31 milhão).
O Mercedes-Benz SLS GT3 ‘45th Anniversary’ rouba a cena no Salão de SP | Foto: Divulgação
O Mercedes-Benz SLS GT3 ‘45th Anniversary’ rouba a cena no Salão de SP | Foto: Divulgação
A Lexus ostenta o LFA com motor 4.8 V10 com 560 cv e velocidade máxima de 325 km/h. Custa R$ 2,9 milhões. Já o Audi R8 GT Spyder, que custa R$ 1,2 milhão, tem produção limitada de 333 unidades em todo o mundo e vem equipado com motor 5.2 V10 de 560 cv de potência.
'DE FÁBRICA’
A Chevrolet mostra os tunados Classic e Celta Effect e a Fiat exibe o Bravo Extreme no 27º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
O Classic ganhou faróis e lanternas com elementos internos redesenhados, para-choques esportivos (o dianteiro traz spoiler), pintura em dois tons e saídas de escapamento diferenciadas. Por dentro, no painel, ele passa a contar com o volante do Celta, saídas de ar novas e bancos mais esportivos. Já o Celta Effect ganhou pintura vermelha e preta, faróis e lanternas com fileiras de LEDs, além de novas rodas.
Já na Fiat o Bravo Extreme recebeu pintura marrom fosco, novo para-choque com avantajada grade, rodas cromadas e saias laterais que deixam o carro com visual ainda mais rebaixado. Ganhou também o motor do Linea da Copa Fiat com 253 cv.
Nos estandes da mostra de São Paulo as rodas também são protagonistas.