Rio -  Como se o Audi R8 já não tivesse um visual estonteante, a empresa alemã de tuning Regula Tuning, sediada em Schwerte, criou a versão Grandiose (Grandioso) ainda maisradical.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A dianteira do superesportivo da marca das quatro argolas passa a contar com um novo para-choque com tomadas de ar ainda mais avantajadas para aumentar a capacidade de refrigeração dos radiadores e ajudar a resfriar os discos de freio dianteiros.
Nas laterais, o bólido recebeu novas saias que o deixam ainda mais rebaixado e novas rodas Oxrock de 20 polegadas, com pintura preta e branca, que vestem pneus dianteiros na medida 235/30 R20 e traseiros 295/25 R20.
A traseira conta com novo para-choque que usa e abusa da quantidade de saídas de ar. Elas ajudam a expulsar o ar quente do motor e dos discos de freios traseiros. Conta ainda com um novo extrator de ar, novas lanternas com acabamento escurecido e um grande aerofólio que ajuda a grudar mais o carro no chão.
O kit aerodinâmico feito de Kevlar (fibra de aramida muito leve e resistente, sete vezes mais resistente que o aço por unidade de peso) custa 7.698 euros, o equivalente a R$ 21.369.
Debaixo do capô traseiro, a fera ostenta um poderoso motor V10 de 5,2 litros. Originalmente, o propulsor rende 532 cv de potência. Mas, para não ficar só no visual, a Regula Tuning acrescentou uma nova central eletrônica que aumenta em 35 cv o haras alemão — totaliza 567 cv de potência, o equivalente a mais de 8,3 motores do Chery QQ. Esta central custa 1.398 euros, que convertido para reais dá R$3.872.