Rio -  ‘‘F... Vamos começar de novo! Queria imitar Bethânia, mas fiquei nervosa”, admite Cássia Eller (1962 - 2001), sem papas na língua, após errar a letra de ‘Diamante Verdadeiro’, choro feito por Caetano Veloso para Maria Bethânia. O erro da cantora está perpetuado no CD e DVD ‘Do Lado do Avesso’, que trazem a inédita gravação do show feito por Cássia em março de 2001, no Rio, na série ‘Luz do Solo’.
ERROS VALORIZAM GRAVAÇÃO

Recorrentes ao longo da gravação, tais erros valorizam o registro do show. No palco, Cássia era diamante em estado bruto. Artista ‘domesticada’ em disco, mas indomada em cena, Cássia tem sua força e espontaneidade captadas nas 16 músicas ouvidas no CD (o DVD rebobina apenas 12 números com áudio 2.0). Em ‘Gatas Extraordinárias’, música que abre o CD, a cantora improvisa o verso ‘(tenho que pegar)... Aquela gostosa que não me quer’.

A sós com três tipos de violões, Cássia põe seu vozeirão e sua personalidade a serviço de músicas que nunca foram registradas em sua discografia, como ‘Espaço’(joia do compositor gaúcho Vitor Ramil) e ‘Cherokee Lousie’ (da canadense Joni Mitchell).

Informal, Cássia apresenta com orgulho ‘All Star’ — música que Nando Reis fizera para ela — e ‘enlouquece’ aos poucos na interpretação de ‘Luz dos Olhos’. A rigor, o CD e o DVD ‘Do Lado do Avesso’ existem para faturar com a saudade que o Brasil sente de Cássia. Mas têm valor porque o diamante bruto é verdadeiro.