Fazendeiros na Suíça criam animais de estimação para consumo próprio

Consumo de carne de rottweilers é a preferida dos fazendeiros na Suíça | Foto: Reprodução Internet
Em entrevista dada ao Daily Mail nesta quarta-feira, um fazendeiro - que preferiu não ter sua identidade revelada - disse que não há nada de estranho em comer carnes de seus animais domésticos. "É uma carne como outra qualquer", afirmou.
Como se fosse presunto
Segundo relatório do jornal Tages Anzeiger, as pessoas comem as carnes de cães e gatos como se fossem um tipo de presunto. "Ninguém sabe o que é quando você cozinha a carne de forma marinada", acrescentou um fazendeiro do ramo. A prática não pode ocorrer em escala comercial, já que é proibída pelo país. Mas, diferente da Alemanha, é permitida a criação para o consumo próprio.
Revolta
Ativistas dos direitos dos animais na Suíça estão horrorizados com as medidas adotadas pelo país Alpino. O Parlamento suíço rejeitou alterar as leis para proteger os animais para consumo humano em 1993.
Um ativista do grupo de bem-estar dos animais, Edith Zellweger, disse que é inadimissível algo como isto. "Como pode uma sociedade sem escrúpulos autorizar que o homem coma seu melhor amigo?" indagou.
Além destas atividades para o consumo próprio, o país também tem um pequeno comércio de peles de gato para a fabricação de casacos e colchas.
Com informações do Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário