França -  A aviação francesa bombardeou neste sábado alvos na cidade  malinesa de Kidal, no norte do Mali sob controle dos grupos salafistas, entre eles a casa do dirigente salafista Iyad Ag Ghali, informaram à Agência Efe fontes de segurança. Uma fonte do departamento da segurança do Estado malinês informou à Efe que a casa de Ag Ghali, líder do grupo Ansar al Dine, foi destruída durante esses ataques.
"Não sabemos se conseguiu fugir, como outros chefes salafistas em Gao e emTombuctu", acrescentou a fonte. Outra fonte de segurança manifestou que esses bombardeios continuarão durante todo o dia."As colinas que cercam Kidal se transformaram em refúgios dos salafistas após os primeiros bombardeios na semana passada", acrescentou.
Enquanto isso, uma fonte de segurança do Mali expressou à Efe que a tomada de Gao é a primeira etapa de um plano "muito próximo" para a reconquista de Kidal, junto com a de Tombuctú, pelas forças francesas e malinesas. "Agora, nosso próximo objetivo é Tombuctú", a histórica vila dos 3 mil santos, com vários mausoléus declarados Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, que foram destruídos há meses pelos fanáticos islamitas", declarou à Efe um responsável do Ministério da Defesa malinês.