Rio -  A Prefeitura de Nova Iguaçu deposita hoje em conta concorrente os salários referentes ao mês de janeiro de cerca de 15 mil servidores municipais. O prefeito Nelson Bornier assinou a autorização de pagamento na quarta-feira e deverão ser pagos funcionários das administrações direta e indireta, comissionados, autarquias, fundações, contratados e efetivos.
Além dos vencimentos, o prefeito determinou também que sejam repassados os valores para o pagamento dos empréstimos consignados feitos pelos servidores ao bancoSantander, relativos ao mês de dezembro de 2012.
Para o pagamento integral ao banco conveniado, do consignado de todos os servidores, foi autorizado o desembolso de cerca de R$ 2,5 milhões. Estes recursos, segundo a atualadministração, não foram repassados pela ex-prefeita do município Sheila Gama, para o pagamento dos empréstimos feitos pelos funcionários ativos e inativos na instituição financeira.
O repasse emergencial tem o intuito de sanar os débitos dos servidores junto à instituição financeira e que, por conta do não pagamento, tiveram o nome negativado no Serviço deProteção ao Crédito (SPC) e no Serasa.