Estados Unidos -  A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, deixou o hospital de Nova York onde estava internada desde domingo para tratar um coágulo na cabeça, segundo mostraram imagens divulgadas nesta quarta-feira pela rede "CNN". Hillary deu entrada no Hospital Presbiteriano de Nova York por conta de um coágulo sanguíneo, que segundo os médicos estava situado em uma veia entre o cérebro e o crânio.
As imagens mostram a secretária de Estado vestida de negro e com óculos de sol, andando a pé com a ajuda  de sua filha, Chelsea, e acompanhada também por seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, que estava muito sorridente. O Departamento de Estado não confirmou por enquanto que a chefe da diplomacia americana recebeu alta. No entanto, a porta-voz do Departamento de Estado, Victoria Nuland, disse hoje que Hillary Clinton "está bastante ativa e em contato telefônico com todos".
O coágulo, situado em uma veia entre o crânio e o cérebro, está relacionado com a contusão que ela sofreu após sofrer um desmaio causado por uma desidratação enquanto ela se recuperava de uma infecção estomacal. Victoria não deu mais detalhes sobre seu estado de saúde, mas assegurou que Hillary está em contato telefônico com funcionários do Departamento de Estado e no sábado manteve conversas com interlocutores como o enviado especial da ONU e da Liga árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi.
As imagens desta quarta-feira são as primeiras de Hillary desde 7 de dezembro, quando começaram seus problemas estomacais. A ex-primeira-dama deixará o cargo de secretária de Estado em janeiro e será substituída pelo senador John Kerry.
As informações são da EFE