Santa Catarina -  Paulo Sergio Silva da Silva, 44 anos, foi preso nesta quinta-feira por tentativa de homicídio contra a própria filha de 21 anos e o genro de 36 anos. A Polícia Civil, em Passo de Torres, efetuou a prisão. Segundo o delegado Ari José Soto Riva, da Delegacia de Santa Rosa do Sul, o suspeito já havia mandado mensagens dizendo que iria matar a filha.
Foto: Divulgação
Paulo tentou matar filha por ela conseguir guarda da criança que ele cuidava | Foto: Divulgação
Segundo a Polícia, Silva tentou matar a filha e o genro, atropelando-os com seu veículo GM Corsa Classic, atingindo gravemente a filha, que permanece internada no Hospital de Torres, com graves lesões pelo corpo e deve se submeter a uma cirurgia. O crime aconteceu no último sábado, na Estrada Geral Barra Velha, Alto Feliz, em Passo de Torres.
A motivação do crime teria sido pelo fato de Silva ter perdido judicialmente a guarda de uma criança de 10 meses para o casal. Inconformado, Silva atropelou as vítimas, que estavam na companhia da criança. Para a Polícia, Silva teve intenção de matá-los.
A criança era filha de um parente de Silva. Ele pegou a criança pra cuidar, mas o casal, que já tinha contato com a criança, pediu a guarda provisória na Justiça, que concedeu. "Era uma questão afetiva. Ele cuidava da criança, e não gostou da filha ter tirado ela dele", disse o delegado. O titular acredita que o casal conseguiu a guarda por ter melhores condições.
Silva fugiu do local do crime, mas foi preso em seguida. "Ele acabou sendo preso pelo risco potencial que a filha corria com solto", disse o delegado. Silva, que não tinhapassagem, foi conduzido ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanecerá à disposição da Justiça.