Rio -  Rosinha Garotinho (PR) tomou posse ontem para o segundo mandato consecutivo na Prefeitura de Campos prometendo criar uma lei de responsabilidade social, fazer a reforma tributária, ampliar a rede de hospitais e entregar 4.900 casas populares.

Rosinha chegou à Câmara acompanhada da família, ao lado do marido, o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR), e da filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR). Dezenas de pessoas se aglomeravam no prédio. Em seu discurso, a prefeita ressaltou algumas das suas realizações, como o primeiro lugar per capita em investimentos no estado e o fato de ter transformado a cidade em “referência nacional em imunização”.
Rosinha Garotinho faz o seu discurso de posse na Câmara de Campos. Ele teve a companhia da família | Foto: Divulgação
Rosinha Garotinho faz o seu discurso de posse na Câmara de Campos. Ele teve a companhia da família | Foto: Divulgação
Destacou ainda como conquistas da população o Centro de Eventos Populares e a criação da orquestra e do corpo de baile municipais.

Em seu discurso, Clarissa ressaltou as dificuldades enfrentadas pela mãe. “A oposição é importante, mas a oposição consciente”, em referência à luta nos tribunais para manter a prefeita no cargo e poder disputar a reeleição.

Garotinho também reclamou de perseguições políticas, mas acredita que o segundo mandato da sua mulher vai ser melhor que o primeiro. “Tivemos um ano difícil, em 2012, de muitas perseguições, de golpes baixos para atrapalhar o governo de Rosinha. Mas o povo de Campos pode estar certo que Rosinha vai honrar os votos que recebeu e trabalhar duro para que o segundo mandato seja ainda melhor que o primeiro”, afirmou o deputado federal.

Após a posse a prefeita participou de uma grande festa popular. Do coreto, ela cantou músicas de Roberto Carlos. Para o marido, a escolhida foi “Como é grande o meu amor por você”.

A maior novidade entre os auxiliares para o segundo mandato da prefeita Rosinha Garotinho foi a convocação do ex-jogador de vôlei e medalhista de ouro olímpico Pampa. Ele é o novo presidente da Fundação Municipal de Esportes do município.