Rio -  No clássico Vovô, a juventude é a grande esperança de espetáculo no Engenhão. Neste domingo, às 19h30, Botafogo e Fluminense fazem o primeiro duelo entre grandes do Campeonato Carioca e apostam na força ofensiva de Bruno Mendes, 18 anos, e Wellington Nem, 20, para sair de campo com os três pontos.

Depois de participar da pífia campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, o camisa 7 do Alvinegro retornou com fome de gol. Na primeira partida pelo Alvinegro este ano, contra o Bangu, ele passou em branco e só aumentou seu apetite. O jejum de dois meses já incomoda Bruno Mendes, apesar de ele ter disputado poucas partidas neste período.

“Estou com saudade de balançar a rede, com certeza. Espero ter uma boa atuação e fazer gol no clássico. Estou muito feliz com a chance de ser titular. Vai ser meu primeiro clássico contra o Fluminense e espero ajudar o Botafogo a sair com a vitória”, disse o atacante.
Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Atacante fará primeiro clássico contra o Flu | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
Autor de nove gols ano passado, Wellington Nem começou a nova temporada com o pé direito. Na estreia contra o Olaria, o meia-atacante mostrou frieza e precisão para marcar seu primeiro gol no ano. Disposto a quebrar a marca pessoal de 2012, o camisa 11 promete se arriscar mais. No clássico mais antigo do futebol carioca, ele acredita que ajuventude pode fazer a diferença.

“O futebol tem evoluído. Os clubes contam com atletas jovens, mas experientes. Quando entram, dão conta do recado. Fico feliz pela importância que atletas mais novos ganharam dentro de seus clubes”, afirmou Nem.
Foto: André Mourão / Agência O Dia
Nem é um dos destaques do time do Fluzão | Foto: André Mourão / Agência O Dia
Depois do empate na quinta-feira com o Bangu, Oswaldo de Oliveira sabe que uma derrota, mesmo sendo num clássico, pode frustrar os planos do Botafogo de fechar a primeira fase da Taça Guanabara como líder do Grupo A, posição que garante a vantagem do empate na semifinal. Para conseguir o objetivo, o Alvinegro tem que reverter o retrospecto contra o Tricolor. Sob o comando do atual treinador, foram seis confrontos, com quatro derrotas e dois empates.

Com 100% de aproveitamento do Fluminense, o técnico Abel Braga se dá o luxo de considerar o empate um ótimo resultado para o planejamento tricolor. No entanto, no primeiro teste ‘pré-Libertadores’ para valer, o Fluminense tentará deixar uma boa impressão, de preferência com a vitória.