Rio -  A vitória por 4 a 2 sobre o Macaé, na última quarta-feira, não embalou o elenco vascaíno. Os jogadores admitiram que a apresentação na segunda rodada do Campeonato Carioca foi aquém do esperado e culparam o cansaço físico deste início de temporada. Como o seu adversário teve mais tempo para preparar o seu condicionamento, o Cruz-Maltino espera evoluir e se entrosar cada vez mais com o desenrolar do torneio.
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
"Não jogamos bem, não. Fizemos um jogo truncado. No primeiro tempo tivemos bons momentos, no segundo tempo tivemos uma caída. Mas acho que a tendência é melhorar", declarou o técnico Gaúcho, que negou qualquer possibilidade de a pré-temporada vascaína ter deixado a desejar. "Estamos trabalhando para uma temporada longa, com 60 jogos em média. É natural isso acontecer no início", completou.

Autor de um dos gols no triunfo obtido ante o Macaé, o meia Carlos Alberto compartilhou da opinião de seu comandante e elogiou a garra apresentada pelo Vasco. Segundo o armador, o clube conseguiu superar a pressão adversária graças à entrega demonstrada ao longo dos treinamentos e dos primeiros compromissos neste Estadual.

"No finalzinho, a gente sofreu um pouco da pressão, que é normal e natural. Fisicamente não estamos no ritmo desses times. Mas protegemos bem e conseguimos sobressair na qualidade técnica", emendou Carlos Alberto, que já havia estufado as redes adversárias na primeira partida da equipe neste ano, contra o Boavista, no último sábado.

Líder do Grupo A, com seis pontos, o Vasco voltará a campo no próximo fim de semana, contra o Resende, fora de casa. Esta será a última partida do Cruz-Maltino antes de seu primeiro clássico em 2013. No dia 31 deste mês, os comandados de Gaúcho irão ao gramado do Engenhão para enfrentar o rival Flamengo, que soma quatro pontos no Estadual.
As informações são do iG