Rio -  Desde segunda-feira, resultados da pré-matrícula para rede municipal de ensino de Teresópolis podem ser conferidos através de listagens no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Avenida Feliciano Sodré 1083/3º andar – Várzea) ou através do site www.teresopolis.rj.gov.br. As inscrições foram escolhidas por uma comissão avaliadora, e, segundo informações da própria secretaria, a partir do dia 18 de fevereiro haverá outra chamada. Mais de 200 novas vagas foram abertas, este ano, para a educação infantil.
A listagem da pré-matrícula encontra-se disponível na Secretaria de Educação ou no site da prefeitura | Foto: Divulgação
A listagem da pré-matrícula encontra-se disponível na Secretaria de Educação ou no site da prefeitura | Foto: Divulgação
O secretário municipal de Educação, Leonardo Vasconcellos, explica que a decisão final a respeito das vagas foi dada pela comissão, formada por representantes do Juizado da Vara de Infância, Juventude e Idoso, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
“Não existe nenhum favorecimento. A Comissão se reuniu e decidiu a ordem das vagas através de critérios dos Programas de Governo, como: a criança ser ou não portadora de necessidades especiais, crianças em situações de risco de acordo com informações do Conselho Tutelar, serem beneficiárias da Bolsa Família ou renda per capta familiar, entre outros”, explicou o secretário.
Depois da conferência da efetivação da pré-matrícula, a matrícula deverá ser realizada na escola indicada entre 8h e 12h até o dia 31 de janeiro. Após este prazo a vaga ficará em aberto. Entre os dias 1º e 8 de fevereiro, a Comissão Avaliadora se reunirá novamente para apreciar novos casos e sairá uma nova listagem dos que deverão ser chamados para fazerem suas matrículas a partir do dia 18 de fevereiro.