Vasco derrota o Resende e se mantém 100% no Carioca
Cruzmaltino enfrentou o Gigante do Vale em Volta Redonda em noite de Bernardo, que marcou dois na vitória por 4 a 2
A primeira etapa começou com pressão do Vasco. Sem sucesso, o Resende tentava avançar, tocando quase sempre pela esquerda, mas as principais chances surgiram mesmo de bola parada - inclusive para a equipe cruzmaltina, que abriu o placar aos 10 minutos. Em uma cobrança de falta pela esquerda, Bernardo bateu para área, a bola passou pela defesa do Gigante do Vale e balançou a rede.

Bernardo dedica gol para a torcida vascaína | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
O Resende tentou não se abalar e esboçou reação em um lance de velocidade pouco tempo depois. Em contra-ataque, Elias deixou para trás os marcadores vascaínos e tocou para Léo, que, de frente para a meta, bateu cruzado para fora.
A jogada, no entanto, não assustou o Vasco, que voltou a pressionar. Carlos Alberto, em grande jogada, recebeu na frente do gol, girou, deixou a marcação para trás e bateu cruzado. A bola foi para fora, mas foi o suficiente para levantar a torcida vascaína no Estádio da Cidadania.
100%: Vasco bate o Resende por 4 a 2

Vasco vence mais uma, segue invicto e se mantém na ponta do Grupo A
A empolgação em cima de Carlos Alberto, em boa fase no Vascão neste início de temporada, diminuiu menos de quatro minutos depois. O meia sentiu e pediu para sair. O estreante Leonardo o substituiu - antes disso, o goleiro Mauro, do Resende, precisou expulsar o cão que invadiu o campo e paralisou a partida por cerca de dois minutos.
A pausa para espantar o intruso não esfriou a partida, que seguiu movimentada. Aos 39, Bernardo cobrou escanteio, Dedé encontrou a bola e cabeceou sem chances para o time de casa. Logo depois, o susto: perto do fim do primeiro tempo, Marcel cobrou falta e o zagueiro Dudu diminuiu para o Resende.
A pausa para espantar o intruso não esfriou a partida, que seguiu movimentada. Aos 39, Bernardo cobrou escanteio, Dedé encontrou a bola e cabeceou sem chances para o time de casa. Logo depois, o susto: perto do fim do primeiro tempo, Marcel cobrou falta e o zagueiro Dudu diminuiu para o Resende.

Dedé marcou o segundo gol do Vasco no jogo | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia
A chance para iniciar uma goleada sobre o time do Oeste fluminense veio logo depois. Fillipe Souto tocou para Eder Luis, que viu Leonardo livre na pequena área e cruzou. De frente para o gol vazio, o recém-contratado conseguiu colocar para fora. No lance seguinte, o lateral Filipe Souza, do Resende, tocou pela direita para Marcel, que fez o segundo aos oitos minutos.
Em busca da virada, o Gigante do Vale substituiu o meia Léo pelo atacante Geovane Maranhão. Nos minutos seguintes, a equipe consegiu pressionar, mas sem sucesso. A zaga vascaína desarmava com facilidade, sendo responsável pelos principais lances de risco seguintes.
Aos 36 minutos, o Vasco conseguiu liquidar a partida com Leonardo, que se redimiu da chance desperdiçada e marcou o quarto do time. O estreante aproveitou a sobra de Dudu e chutou com força para o fundo do gol.
Com o resultado, o time da Colina chegou aos nove pontos e é líder do grupo A. Com dois pontos, o Resende aparece na quinta colocação do grupo B. O próximo desafio do Vasco é na quinta-feira, no clássico contra o Flamengo; o Gigante do Vale enfrenta o Volta Redonda no mesmo dia.













Nenhum comentário:
Postar um comentário