quarta-feira, 14 de maio de 2014

Aposta do Bota, Daniel está pronto para brilhar em casa

Aposta do Bota, Daniel está pronto para brilhar em casa

Após dar show no Maraca, garoto quer repetir feito na cidade natal

O DIA
Rio - Depois do show, o aconchego da terra natal para confirmar as expectativas. Centro das atenções desde os três gols feitos nos 6 a 0 sobre o Criciúma, sábado, no Maracanã, pelo Brasileiro, Daniel joga nesta quarta, pela primeira vez como profissional, em Juiz de Fora, cidade em que nasceu. O Botafogo encara o Goiás, às 22h, com a torcida a seu favor e a esperança no surgimento de um novo ídolo.
Nem nos melhores sonhos, o mineirinho imaginara retorno tão triunfal. Com a bola cheia, Daniel terá sobre si todos os holofotes e espera ganhar mais confiança com presença de amigos e familiares.
“É uma motivação grande jogar em Juiz de Fora, onde nasci, mas nunca atuei. Com certeza minha família estará acompanhando e torcendo por mim. A expectativa é que vá muita gente ao estádio”, disse o garoto de 20 anos.
Daniel quer repetir boa atuação nesta quarta
Foto:  Fernando Souza / Agência O Dia
O meia era a peça que Mancini procurava para fechar o quebra-cabeça alvinegro. Sua velocidade e objetividade encantaram o treinador e o transformaram no principal responsável pela criação no meio-campo.
Sereno e muito tímido, o camisa 31 não quis vestir o uniforme de super-herói após a vitória sobre o Criciúma. Mesmo sabendo do jeito ‘mineirinho’, sem alarde, de Daniel, Vagner Mancini fez questão de certificar-se de que a cabeça do garoto não foi afetada pelos três gols.
“Nos tivemos o cuidado de falar muito com ele. Não só eu, mas vi todos os atletas conversando com ele para que não haja empolgação, porque no futebol é muito estreita a linha entre o luxo e o lixo. Para que ele tenha a paciência necessária. Ele sabe que a cobrança vai ser maior e está tranquilo”, contou o treinador do Botafogo.
Pela primeira vez, o técnico repetirá uma escalação e a confiança numa outra boa atuação de Daniel é tão grande quanto a timidez do mineiro.
    Tags: Botafogo , Daniel

    Nenhum comentário: