quarta-feira, 14 de maio de 2014

Clippers deixam vitória escapar no fim e OKC assume liderança nos playoffs

Clippers deixam vitória escapar no fim e OKC assume liderança nos playoffs

Time de Los Angeles deixou a vitória escapar nos minutos finais da partida

EFE
Estados Unidos - Em uma partida emocionante, o Los Angeles Clippers deixou a vitória escapar nos segundos finais, após três erros sucessivos do talentoso armador Chris Paul, e acabou derrotado nesta terça-feira fora de casa pelo Oklahoma City Thunder, por 105 a 104, que assumiu a liderança da série de melhor de sete partidas (3 a 2) nas semifinais da Conferência Oeste da NBA. O armador Russel Westbrook, cestinha da partida com 38 pontos, seis assistências e cinco rebotes, e o MVP Kevin Durant, com um double-double de 27 tentos e dez rebotes, além de sete assistências, foram os responsáveis pela virada do OKC faltando 49 segundos para o fim da partida, quando os Clippers lideravam por 104 a 97.
Pelo time de Los Angeles, tiveram destaque as atuações do ala-pivô Blake Griffin (24 pontos e 17 rebotes), que desta vez não conseguiu ser parado por Serge Ibaka, e do armador Chris Paul (17 pontos e 14 assistências), mas este último cometeu erros cruciais nos segundos finais que custaram a vitória de sua equipe. Além de Paul e Griffin, Jamal Crawford foi o sexto homem da equipe com 19 pontos, enquanto J.J.Redick e Matt Barnes marcaram 16 pontos cada e completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Clippers. O time de Los Angeles começou arrasador e abriu uma diferença de nove pontos logo no primeiro quarto (34 a 25).
Oklahoma City Thunder virou a série sobre o Los Angeles Clippers
Foto:  USA Today Sports
Nos períodos seguintes, o OKC até conseguiu equilibrar as ações na partida, principalmente depois do intervalo, mas continuou atrás no placar até os momentos finais do último período. Foi aí que Paul foi do céu ao inferno em poucos segundos. Com uma excelente atuação no decorrer da partida, o armador converteu uma cesta que deixou o time de Los Angeles com sete pontos de vantagem a 49 segundos do fim (104 a 97).
Em seguida, Kevin Durant, que não repetiu as atuações anteriores, acertou duas bolas, uma de três e outra de dois, reduzindo a diferença para dois pontos (104 a 102). Na sequência, Paul perdeu uma bola na saída para o ataque e, em uma disputa no garrafão dos Clippers, os juízes acabaram dando a posse para o OKC faltando 11 segundos para o fim, uma decisão que foi bastante contestada pelo treinador Doc Rivers. Em seguida, Paul acabou cometendo falta em Westbrook, que tentou um chute de três, a seis segundos do fim.
O armador do Thunder aproveitou os três lances livres e virou a partida para o Oklahoma. Com tempo apenas para mais uma jogada, Chris Paul tentou decidir sozinho, mas foi desarmado, acabando com as chances de vitória. A próxima partida entre as duas equipes acontece na quinta-feira, no Staples Center de Los Angeles, e o time da casa precisará da vitória para forçar o sétimo jogo em Oklahoma City e não se arrepender desses 49 segundos finais nos quais perdeu a oportunidade de decidir a série diante de sua torcida.
    Tags: NBA , Thunder , Clippers

    Nenhum comentário: