terça-feira, 6 de maio de 2014

Mestre Maurão vibra com início de trabalho na Cubango: 'Surpreendente'

Mestre Maurão vibra com início de trabalho na Cubango: 'Surpreendente'

Novo comandante da Ritmo Folgado comemora boa recepção e diz que vai promover grandes mudanças no estilo da bateria

RAFAEL ARANTES
Rio - A Cubango deu a largada oficial para o Carnaval de 2015. Reforço da Verde e Branca, mestre Maurão iniciou os ensaios da bateria Ritmo Folgado na noite desta segunda-feira e fez um balanço positivo pelo primeiro encontro com os novos comandados. Após ser bastante elogiado pelo trabalho feito na Rocinha nos últimos anos, o mestre de bateria projeta um ano de muito trabalho em busca da nota máxima pela escola de Niterói. Um dos pontos altos enumerados pelo mestre, o retorno de antigos ritmistas da escola foi festejado.
Ex-Rocinha, Maurão inicia trabalho na bateria da Cubango
Foto:  Divulgação
"Vou ser muito sincero e digo que fiquei muito de bobeira, surpreso. Para um primeiro ensaio você conseguir colocar 120 ritmistas na quadra é algo muito bom. Foi bacana demais e vimos muita gente que estava afastada da escola retornando, além de uma galera que está chegando junto, até mesmo de outras agremiações. Faço um balanço muito positivo e digo que agora é trabalhar cada vez mais. Mudando de escola a gente fica meio nervoso para ver como será, sem conhecer muita gente. Mas fui recebido muito bem e fiquei ainda mais empolgado. Vamos em busca dos 40 pontos", analisou.
O trabalho, no entanto, será árduo. Maurão revelou que promoverá grandes mudanças na bateria da Cubango e já começou desde o primeiro ensaio. A redução do andamento da bateria e também mudanças nas batidas de caixa e surdos de terceira vão marcar o novo momento da Ritmo Folgado.
"Estamos mudando radicalmente o estilo da bateria. Nesses anos com o Jonas havia um andamento muito para frente e estamos reduzindo isso. Estamos faazendo um trabalho especial também com caixas e surdos de terceira, padronizando mais. Já deu para sentir que a galera está afim e assimilou muito bem o trabalho", contou.
Um dos principais reforços da Verde e Branca para o Carnaval de 2015, o mestre de bateria garante que o ambiente na escola é o de luta por título. Segundo ele, o clima agradável foi notável logo em seu primeiro ensaio na nova casa.
"A escola está com muita vontade de ganhar esse título e está trabalhando para isso. É um ano de renovação, muitas novidades. Temos o novo casal, mudança na comissão de frente, a minha chegada e até a do Nêgo. Comecei a ensaiar bateria e podíamos ver gente da harmonia e da ala de passistas lá. Isso é muito legal também. Estamos num clima maravilhoso", finalizou.
Primeiro ensaio da bateria da Cubango para 2015 teve casa cheia
Foto:  Reprodução Internet


    Nenhum comentário: