terça-feira, 6 de maio de 2014

Parte da dívida é paga e Fogão evita debandada

Parte da dívida é paga e Fogão evita debandada

Parte dos atrasados é paga. Carlos Alberto quer enfrentar o Criciúma

O DIA
Rio - Ainda sem vencer depois de três rodadas no Brasileiro, o Botafogo conseguiu reduzir a dívida com o elenco, que já havia protestado várias vezes contra os atrasos. Um despacho da juíza da 37ª Vara da Justiça do Trabalho determinou o depósito de R$ 2 milhões em juízo para o pagamento de salários de jogadores e funcionários.
A decisão foi conseguida através do Sindicato dos Empregados de Clubes do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes). Assim, uma possível debandada é evitada. Se o clube completasse três meses de salários atrasados — o que aconteceria na quinta-feira, no quinto dia útil do mês —, os atletas poderiam acionar a Justiça pedindo a rescisão contratual.
Carlos Alberto pode fazer sua estreia pelo Botafogo
Foto:  Satiro Sodré / SS Press
Os jogadores receberam o pagamento referente ao que consta na carteira de trabalho (CLT). Falta o valor do direito de imagem. A verba veio de parte do pagamento relativo a direitos de transmissão. Inicialmente, o valor seria penhorado para cobrir dívidas fiscais, mas o Código Civil determina prioridade no pagamento de salários em relação a dívidas tributárias.
Carlos Alberto
Nesta segunda à tarde, logo após o treino no Engenhão, Carlos Alberto será apresentado oficialmente. Na sexta-feira, o meia assinou contrato com o clube até fim da temporada e, no sábado, já participou de um treino com o grupo.
A expectativa é que ele fique à disposição de Vagner Mancini no sábado, diante do Criciúma, no Maracanã. “Ele quer jogar, e neste momento, não posso dispensar a força de ninguém, ainda mais um que tem o potencial para entrar e ajudar”, afirmou Mancini, comentando a campanha do time: “É muito pouco disputar nove pontos e conquistar um apenas, nós sabemos disso.”

    Nenhum comentário: