terça-feira, 22 de setembro de 2015

America festeja 111 anos com muitas homenagens na ABI

Pouco mais de duas horas de festejos fizeram o nome America Football Club ecoar no coração da Cidade Maravilhosa na noite desta sexta (18/09). No auditório da Associação Brasileira de Imprensa, situado no Centro do Rio de Janeiro, o America celebrou seus 111 anos de fundação com muitas homenagens.
Centenas de conselheiros, torcedores e simpatizantes aplaudiram diversas personalidades americanas, como a torcedora e conselheira Tia Ruth e o Presidente do Conselho de Administração, Léo Almada, ambos lembrados no auditório. Mas o momento que mais causou comoção nos presentes foi a homenagem ao jornalista Newton Zarani. Por ter sido sócio, atleta, treinador, o americano representou todos os rubros - e a imprensa - e foi aplaudido de pé por todos.
Além de Zarani, que recebeu uma placa por seus feitos como americano, e de Tia Ruth, o Rubro homenageou os torcedores Carlos Silva Menezes da Costa, Elton Pires Messeder, Luis Carlos de Araújo Negreiros (Biro Biro), Ruth Chaves de Souza, Maria Helena, Margaret May Daves e os jovens responsáveis pela criação da Torcida Fiel Rubro: Heitor e Tobias Burgos. Estes, ao lado de Felipe Michaelis, apresentaram uma versão da música "Hei de torcer, torcer...", do compositor americano Jorge do Batuke, como um presente de aniversário para o Mecão. Na celebração também foram lembrados Francisco Cantisano, presidente do Alto Conselho, Eralda Savelli, Diretora do Departamento Histórico, Álvaro Chaves, médico do clube e Fernando Luiz de Oliveira, o Feijão, supervisor do Departamento de Esportes Olímpicos. Além destes, alguns dos profissionais de imprensa, que cobriram o Mecão no Campeonato Estadual da Série B de 2015, também foram homenageados.
É importante ressaltar que a cerimônia foi conduzida pelo conselheiro Mário Linhares, que permitiu, com elegância, a participação de outros americanos na co-direção do evento. O radialista Antônio Carlos, também torcedor do America, foi um dos que ´regeram` com maestria a celebração. Outros que exerceram a função à altura foram Neil Chaves, Presidente do Conselho Deliberativo do Mecão, Sidney Santana, Primeiro Vice-Presidente, Marco Antônio Teixeira, Secretário-geral do Clube, e Marcelo Burgos, Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing do America. Não menos importantes, estiveram presentes no evento Ricardo Florentino, Vice-presidente Jurídico do Rubro, Sérgio Koehler, neto de Alfredo Guilherme Koehler - um dos fundadores do America -, a equipe de MMA Union of Monster Fightes/Furnas/America, o elenco de Fut7 feminino, ex-jogadores do clube e o plantel de Futebol Profissional do Mecão.
Os jogadores foram homenageados com um discurso de Léo Almada. "Essa solenidade se tornou indispensável, não só por ser mais um ano que o America completa, mas principalmente pela felicidade que nós tivemos de conquistar nosso retorno à Série A do Carioca com o título da Série B. Conquista essa que foi alcançada em função da união, que nós começamos a pregar em nosso clube, e dos esforços de todos aqueles que compõe a nossa diretoria, o nosso conselho deliberativo, e a nossa torcida. Mas, acima de tudo isso, se nós não tivéssemos uma equipe com a garra que teve no Estadual, que se dedicou e se comprometeu em lutar até o final, nós não teríamos conseguido nada disso. Por isso peço que estes atletas sejam saudados efusivamente, juntamente com o Marco Antônio e a comissão técnica, pois são merecedores de muito mais", relatou o mandatário americano.

Agência FERJ
imgCapa
Profissionais do futebol do America festejam com Tia Ruth, torcedora ilustre do clube (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

Nenhum comentário: