Rio -  O Neymar talvez nem saiba, mas depois que ele fizer gols, 100 árvores serão plantadas. Antes da última rodada do Brasileirão Petrobras deste ano, a Brahma anunciou que estará plantando uma centena de mudas a cada gol que sair nos campeonatos nacionais até 2014. O mesmo vale para tentos que saírem na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.
Neymar e a aliança da polêmica | Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia
Foto: Reginaldo Castro / Agência O Dia
O projeto é chamado ‘Alegria no Pé é Floresta de Pé’. Através dele, a empresa  de bebidas se comprometeu a investir cerca de R$ 3 milhões em plantio de árvores, conservação de áreas verdes, educação ambiental e geração de trabalho, em parceria com o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ).
Como na última rodada do Brasileirão 2012 foram marcados 25 gols, a Brahma já concordou de cara a plantar 2,5 mil árvores. A Brahma é parceira de mais de 35 clubes no Brasil, além de ser patrocinadora da Seleção. No ano passado, criou um projeto para o desenvolvimento do futebol brasileiro, em que parte da renda das cervejas é destinada a melhorias nos clubes.