terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Geovani ressalta comprometimento dos jogadores do Nova Iguaçu

As vitórias sobre Bangu e Bonsucesso, ambas fora de casa, colocaram o Nova Iguaçu na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca Guaraviton 2014. Com dez pontos após cinco rodadas, a Laranja da Baixada está em quinto lugar, atrás apenas de Fluminense e Cabofriense nos critérios de desempate.

Destaque na vitória do último domingo sobre o Bonsuça, com um gol de falta e uma assistência, o meia Geovani acredita que o segredo da boa campanha do Nova Iguaçu no Estadual é a solidariedade e o espírito de grupo. Ele citou o exemplo do jogo contra o Bangu, quando no segundo tempo teve de ajudar na marcação e ficou postado atrás:

“Contra o Bangu houve momentos em que eu e o Dieguinho não estávamos bem tecnicamente, mas taticamente fomos importantes. Aqui é sempre um empurrando o outro, sempre incentivando. É o que o professor (Edson Souza) fala: quem quer jogar, tem que fazer. Hoje no futebol todo mundo marca. O que prevalece aqui é a ajuda de cada um”, disse Geovani.

Contratado no fim do ano passado vindo do Mixto-MT, Geovani mostrou que será uma arma importante nas jogadas de bola parada. Foi desse jeito que ele fez seu primeiro gol com a camisa do Nova Iguaçu, o primeiro na vitória sobre o Bonsucesso. Curiosamente, ele já havia feito um gol de falta contra o mesmo Bonsucesso, em jogo-treino realizado em dezembro:

“Tenho treinado sempre e espero ter mais oportunidades. Mas o mais importante de tudo é que saímos com a vitória, ainda mais diante de uma equipe que é tão difícil de ser batida em casa. Estou feliz pela minha atuação e por poder ter ajudado a equipe”, afirmou o atleta, que vê o Nova Iguaçu em condições de brigar até o fim por uma vaga no G-4:

“Algumas equipes estão tropeçando. O próprio Botafogo está com cinco pontos e está focado na Copa Libertadores, assim abriria uma vaga. Mas estamos lá em cima, o importante é nos mantermos no bolo. Vamos brigar ponto a ponto com eles”, finalizou.

O Nova Iguaçu volta a jogar fora de casa nesta quinta-feira, quando visita o Resende, às 17h, no Estádio do Trabalhador.
Agência FERJ
imgCapa
Bernardo Gleizer/NIFC

Nenhum comentário: