quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Sem a Portuguesa, CBF divulga a tabela do Brasileiro de 2014

Sem a Portuguesa, CBF divulga a tabela do Brasileiro de 2014

Torneio começa no dia 20 de abril e para em junho para Copa

O DIA
Rio -Após derrubar as liminares a favor da Portuguesa, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, a tabela do Campeonato Brasileiro de 2014. A Lusa não está na relação. O torneio tem 20 clubes.
Em site, CBF publica tabela do Brasileiro de 2014
Foto:  Reprodução Internet
Havia a expectativa quanto à tabela justamente pelo imbróglio judicial que o Brasileiro de 2013 se transformou. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Portuguesa e Flamengo pela escalação irregular de Héverton e André Santos, respectivamente. Com a decisão, a Lusa foi rebaixada, salvando o Fluminense.
O caso foi parar na Justiça Comum. Algumas liminares obrigavam a CBF a manter a Lusa na Série A. A entidade, porém, anunciou nesta quinta-feira que conseguiu derrubá-las, sacramentando a decisão do STJD.
Ao longo da polêmica, especialistas em Justiça levantaram a possibilidade de o Brasileiro de 2014 ter mais de 20 clubes. A CBF demorou a se pronunciar. Quando o fez, garantiu que brigaria contra uma possível virada de mesa.
O Brasileiro de 2014 está previsto para começar no dia 20 de abril. Por enquanto, os jogos não têm horário definidos. O torneio será paralisado após a 9ª rodada, no dia 01º de junho, para a Copa do Mundo. Depois, volta no dia 16 de julho.
1ª rodada: 20/04
Flamengo x Goiás
Fluminense x Figueirense
São Paulo x Botafogo
Santos x Sport Recife
Atlético-PR x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Bahia x Cruzeiro
Internacional x Vitória
Criciúma x Palmeiras
Chapecoense x Coritiba

    Nenhum comentário: