quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Arturzinho: "Estamos formando um grupo de qualidade"

Há pouco mais de um mês para a sua estreia na Série B do Estadual, os rubros estreiam no campeonato dia 7 de março, o America entra na reta final da montagem de seu elenco. A chegada de 11 reforços, entre eles atletas experientes como Somália, Fábio Saci, Léo Rocha e Fábio Braz, que assinou contrato na terça (3/2), deram um pouco mais de tranquilidade ao treinador Arturzinho. Além disso, o entusiasmo e a resposta do plantel nos treinamentos também fizeram o comandante do time americano exaltar a qualidade da equipe que vem sendo montada para o Estadual:
"Começo a sentir que as coisas vão dar certo. Até porque tenho visto o entusiasmo nos treinamentos, a dedicação dos jogadores e sinto que nós estamos formando um grupo de qualidade. Com certeza me dá mais tranquilidade à chegada de atletas com mais experiência. Agora trabalhamos com jogadores experientes, que já demonstraram suas capacidades em outras equipes. Tanto o Fábio Braz como o Somália e o Léo Rocha deram outra possibilidade ao America, e isso faz com que a gente tenha opções. Tendo essas alternativas cabe a nós trabalharmos corretamente para que o grupo corresponda dentro de campo", disse o técnico (foto).
Para Arturzinho o elenco do America já está 70% montado, o que dá uma base para iniciar a disputa da Série B. Contudo o treinador do Mecão ressaltou que, neste mês que ainda resta antes do início da competição, o time americano deverá se reforçar com atletas que deixarão o plantel ainda mais competitivo:
"Já estamos com 70% do elenco. Não é o ideal e ainda faltam algumas peças. Porém já temos um alicerce, uma espinha dorsal que nos pode ser útil nesse início. Contudo ainda estamos procurando atletas. Em cada posição precisamos de um jogador. Pois eu quero ter dois atletas altamente qualificados, que não gostam de titularidade absoluta. Como ainda falta um mês, espero que a gente preencha essas lacunas e consiga colocar o grupo o mais qualificado possível, competitivo e com a grandeza do America", finalizou Arturzinho.
Atividades
Nesta quarta-feira (4/2), das 9h às 11h, o elenco americano realizou atividades físicas e técnicas em Mesquita. O treinamento aconteceu no Centro de Educação Física do 20º Batalhão da Polícia Militar.
Agência FERJ
imgCapa
Técnico do America também ressaltou a dedicação dos atletas nos treinos (Crédito: Raffa Tamburini/America Rio)

Nenhum comentário: