quinta-feira, 5 de março de 2015

Andreotti destaca jovens atletas e aposta no trabalho da base

Um elenco repleto de jovens jogadores com o toque de experiência de Cadão, Sergio Gomes, Bidu, Ziquinha, Jorge Luiz, Marcos e Flavinho. A fórmula dos últimos anos foi utilizada novamente pelo Friburguense no Campeonato Carioca de 2015, e alguns nomes, como o de Luquinhas, começam a ser comentados com mais frequência. No entanto, a aposta na base tem o seu preço e consequências. Uma delas é a oscilação durante as partidas, encarada com tranquilidade pelo técnico Gerson Andreotti. O comandante tricolor, inclusive, ressalta que o fato precisa ser levado em consideração em qualquer análise sobre o desempenho da equipe:
"Em termos de pontuação, a nossa campanha não é das melhores. Mas na prática a realidade é outra. O torcedor precisa entender as nossas dificuldades. A cobrança faz parte, estamos aqui pra isso. Mas temos um grupo muito jovem, e nós que administramos temos que blindar um pouco. Qualquer precipitação pode terminar com a perda de um jogador de qualidade, que vai nos ajudar lá na frente", disse o comandante (foto).
Andreotti lembrou o sucesso de algumas apostas recentes, e mantém a confiança na nova geração. As atuações de Luquinhas e Jeferson contra o Bonsucesso agradaram, e de acordo com técnico tricolor, a participação dos garotos faz parte da filosofia do clube:
"Gostei do Luquinhas, e o Jeferson entrou bem. É a nossa identidade. Foi assim com o Luis Felippe, que hoje está no Grêmio. Não adianta forçar uma situação que não existe. Não temos nenhuma ajuda de fora. Com dinheiro você pega um jogador pronto. Mas também não existe essa cultura no Friburguense. Trabalhamos na formação do atleta. Apostamos aqui e dá certo", finalizou.
A equipe volta a campo pela oitava rodada do Campeonato Carioca neste sábado, dia 07, contra o Flamengo, no Engenhão.
Agência FERJ
imgCapa
Arquivo

Nenhum comentário: