quinta-feira, 5 de março de 2015

Léo Moura se despede do Flamengo em grande estilo

Uma despedida em grande estilo. Assim podemos definir o último jogo do lateral-direito Leonardo Moura com a camisa número 2 do Flamengo.
Na noite desta quarta-feira (04/03), o clube rubro-negro realizou uma partida de despedida para o jogador contra o Nacional/URU, no Maracanã. Dentro de campo, o time carioca venceu por 2 a 0, gols de Eduardo da Silva e Matheus Sávio, mas o jogo pouco parecia importar para os presentes ao estádio.
Mais de 30 mil pessoas foram ao Maraca acompanhar a despedida do atleta que durante dez anos vestiu a camisa rubro-negra se tornando um jogador símbolo do clube da Gávea.
Diversos cartazes de agradecimento foram levados ao Maracanã. Léo Moura deixou o gramado aos 9 minutos do segundo tempo, passando a braçadeira de capitão para o zagueiro Wallace. No final do amistoso, o homenageado da noite, fez questão de dar uma volta olímpica para saudar e agradecer a torcida rubro-negra.
Leonardo Moura chegou em 2005 ao Flamengo, venceu cinco estaduais (2007, 08, 09, 11, 14) duas Copas do Brasil (2006 e 13) e um Brasileirão (2009). No período, o atleta se tornou o sétimo jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra, com 518 jogos. Léo defenderá o Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.
CERIMÔNIA ANTES DO AMISTOSO EMOCIONA O LATERAL
Antes de a bola rolar, Léo ganhou uma placa comemorativa de Zico, ídolo da infância. Chorou. Fez as filhas Maria Eduarda e Isabella chorarem. A esposa Camila, idem. Tudo isso ocorreu em um coração rubro-negro, colocado sobre o gramado.
Uma festa digna do significado e representatividade do jogador no coração da nação rubro-negra.
Agência FERJ
imgCapa
Úrsula Nery/ Agência FERJ

Nenhum comentário: