quinta-feira, 5 de março de 2015

Dunga convoca Seleção para os dois amistosos antes da Copa América

Brasil enfrenta a França e o Chile, no fim do mês de março

VITOR MACHADO
Rio - Com cinco jogadores que atuam no Brasil, Dunga convocou, na manhã desta quinta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o grupo que vai à Europa enfrentar a França, dia 26 deste mês, em Paris, e o Chile, dia 29, em Londres. Serão os últimos compromissos antes da convocação para a Copa América, no Chile, que começa no dia 11 de junho (a Seleção estreia dia 14, contra o Peru). A lista de 23 nomes não trouxe surpresas. 
LEIA: Dunga elogia Neymar e diz que atletas que atuam na Ásia não serão esquecidos
O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou Jairzinho como novo assistente pontual do técnico Dunga. O posto já foi ocupado por Mauro Silva, Edu (ex-Santos) e Oscar Bernardi. O mandatário ainda disse que 'existe uma possibilidade' que o Brasil faça mais dois amistosos, em casa, antes da Copa América.
"O Jairzinho participou de uma das maiores seleções do mundo, a de 1970, que foi campeã. O Brasil tinha um mito, que é o Pelé, e o Jairzinho foi um dos destaques, fazendo gol em todas partidas. Quando você tem um coletivo forte, ou um grande jogador, os demais não podem esperar que um só decida sozinho. Cada um tem que fazer a sua parte. E o Jairzinho demonstrou isso", disse o técnico Dunga, antes de anunciar os 23 nomes.
Da lista de 23 nomes, 15 estiveram nos últimos dois compromissos da Seleção em 2014, diante de Turquia e Áustria. Jogadores como Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram preteridos. Do futebol brasileiro, Dunga chamou Jefferson (Botafogo), Marcelo Ghroe (Grêmio), Elias (Corinthians), Souza (São Paulo) e Robinho (Santos). E Diego Tardelli, do Shandong Luneng, entra para a história como primeiro jogador que atua na China a ser convocado pela Seleção.
Dunga convocou os jogadores para os jogos contra França e Chile
Foto:  Carlos Moraes
Confira a lista de convocados:
Goleiros: Jefferson (Botafogo), Marcelo Ghroe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia).
Zagueiros: David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Miranda (Atlético de Madrid).
Laterais: Fabinho (Monaco), Marcelo (Real Madrid), Felipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto).
Volantes : Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Elias (Corinthians) e Souza (São Paulo).
Meias-atacantes : Oscar (Chelsea), Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea), Neymar (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool), Diego Tardelli (Shandong Luneng), Robinho (Santos) e Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
    Tags: Brasil , Chile , França , Amistosos , Seleção

    Nenhum comentário: