quinta-feira, 5 de março de 2015

Últimos capítulos de 'Império': Zé Pedro sequestra Cristina e mata o pai

Sem saída depois que José Alfredo descobre que ele é Fabrício Melgaço, José Pedro e Silviano decidem sequestrar a filha bastarda do Comendador

REGINA RITO
Últimos capítulos de 'Império': Zé Pedro sequestra Cristina e mata o pai
Foto:  Divulgação
Rio - Os últimos capítulos de ‘Império’, dias 12 e 13, serão adrenalina pura. Sem saída depois que José Alfredo (Alexandre Nero) descobre que ele é Fabrício Melgaço, José Pedro (Caio Blat) recorre a Silviano (Othon Bastos), que sugere que sequestre Cristina (Leandra Leal), pois o Comendador não deixará que aconteça nada com a sua filha bastarda e aceitará lhe dar em troca todos os euros que ele roubara da Império. Para o plano dar certo, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) recorre a Marcão (Joe Ribeiro) e lhe oferece R$ 100 mil — para que vá à casa de Cristina e, ao sair, deixe a porta entreaberta.
Marcão aceita. Mas, ao ver José Pedro entrar na casa de Cristina, fica grilado e se arrepende. Maurílio lhe dá um tiro. Zé Pedro surpreende a meia-irmã, aponta a arma e diz: “Vim te intimar a me acompanhar num longo passeio, do qual talvez você nem volte.” Ela vai gritar, mas ele encosta a arma no seu rosto e fala: “Se der um pio, te mato! Você fez um péssimo negócio ao resolver entrar pra nossa família, irmãzinha bastarda.”
Vicente (Rafael Cardoso), Orville (Paulo Rocha) e Juliane (Cris Vianna), que chegavam da corrida, encontram Marcão todo ensanguentado. Xana (Aílton Graça) e Naná (Viviane Araújo) aparecem por ali, e Lorraine (Dani Barros) então revela que José Pedro é Fabrício Melgaço, inimigo número 1 de José Alfredo. Quando Cris sai de casa com José Pedro, Vicente tenta impedi-lo de levar a amada, mas em vão.
A essa altura, o Comendador, que estava na casa de Silviano tentando achar uma pista de José Pedro, liga o celular e Marta o avisa sobre o sequestro. Amarrada dentro da cabine de um guindaste, em um galpão abandonado, Cris é observada por Silviano e Maurílio, que escutam J.P. ligar para o pai: “Devo matar logo a Cristina ou você vai descer do alto de sua arrogância e me dar tudo que quero e mereço por direito? Me diz logo, ou acabo com a vida dessa sua filha, essa sua cópia piorada.”
JOSÉ ALFREDO MATA MAURÍLIO E JOSUÉ EXECUTA SILVIANO

Pai e filho trocam desaforos e J.A. avisa que ele jamais ocupará o trono da Império. J.P. exige apenas o dinheiro e, em troca, deixa Cristina viver. Depois de rodar por Bangu, José Alfredo e Josué encontram o local onde fica a empresa da família de Silviano, cativeiro de Cristina. Maurílio, armado e de tocaia, observa. Eles caminham, Josué chuta uma lata e o barulho chama a atenção de Maurílio, que corre dando tiros na direção de Josué e depois aponta a arma para José Alfredo: “Perdeu, Zé Mané.” Ele avisa aos comparsas que o Comendador foi pego. Nisso, Zé Alfredo pega a arma do chão e atira no peito de Maurílio, que morre.
J.A. grita para abrirem a porta e José Pedro surge armado. No galpão, José Pedro manipula os controles da cabine do guindaste onde Cris está presa e vê o pai e Josué. Silviano se esconde, mas Josué o prende. Firme, J.A. se aproxima do guindaste e o filho o encara: “Foi muita ousadia sua ter me desobedecido. Eu disse pra ficar aguardando meu telefonema!” J.A: “Como nunca dei a menor importância ao que você diz, tratei de descobrir onde você estava. Pra lhe dizer o que decidi.” Sem pestanejar, afirma: “Enquanto Josué cuida do Silviano, vou soltar a Cristina e lhe dar a lição que você merece.” J.P. ri: “Você acha que vou deixar que saiam daqui vivos? Pra começar, vou acabar contigo agora mesmo!” Aponta para José Alfredo. Quando vai atirar, Cristina estica a perna, alcança a alavanca que desce a cabine do guindaste, que desaba. J.P. cai. José Alfredo pega a arma dele, que o xinga de canalha. J. A. lhe dá uma coronhada e o filho desmaia.
Josué, que segurava Silviano, se distrai, o mordomo dispara e o acerta no ombro. Josué atira e Silviano cai morto. José Alfredo e Cristina socorrem Josué e, quando vão saindo, José Pedro abre os olhos, saca da arma que traz presa à perna e dá um único tiro nas costas de José Alfredo, que cai morto. Nesse momento entram no galpão Vicente (Rafael Cardoso.) e Lucas (Daniel Rocha). João Lucas vê o irmão levando a arma à boca, mas Cristina o impede de atirar em si mesmo e diz: “Você vai viver! Até o fim dos seus dias vai sofrer de remorso por causa do que fez!”. Cristina olha em direção a José Alfredo: “Matou o nosso pai!” Ela vai até ele, se ajoelha ao lado do seu corpo, repete baixinho: “Meu pai! Meu pai!” Josué se ajoelha do outro lado e fica a olhar o comendador morto. Vicente e Lucas seguram José Pedro... E este não resiste e chora. Ouve-se o som das sirenes da polícia.

IRMÃOS UNIDOS NA PRÓXIMA TRAMA DAS 21H

Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) e Norberto (Marcos Veras), além de irmãos, são melhores amigos em ‘Babilônia’, novela das 21h de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, que estreia dia 16, na Globo. Mesmo aprontando todas, Luís sabe que pode contar com seu irmão que, mesmo puxando a sua orelha, está sempre a postos para salvá-lo das encrencas em que se mete.
A PROTAGONISTA DE ‘ESCRAVA MÃE’

A Record bateu o martelo e escalou Gabriela Moreyra como protagonista de ‘Escrava Mãe’, novela de Gustavo Reiz, que estreia em novembro. “A Gabriela é um talento da casa e estava na hora de ela ter uma protagonista. Ela tem toda a bagagem para interpretar Juliana, uma personagem que requer muita emoção. Os workshops começam em abril e as gravações, em maio”, destaca o autor à coluna.
DIA INTERNACIONAL DA MULHER EM FOCO

Sandra Annenberg recebe Amália Fischer, socióloga e pesquisadora mexicana-nicaraguense, no ‘Como Será?’, sábado, às 6h, na Globo, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado domingo. Residente no Brasil desde 1995, Amália é ativista dos direitos da mulher e coordenadora geral do Instituto Elas — Fundo de Investimento Social, primeiro do gênero no Brasil. Amália fala sobre a situação da mulher na sociedade e aborda questões referentes à evolução no mercado de trabalho e violência, entre outros temas.
SMIGOL
‘Vem com Smigol’, show solo de Marcelo Smigol, apresentador do Multishow e da Rádio Mix, estreia amanhã e ficará em cartaz até 6 de abril às sextas e sábados, às 23h, no Teatro dos Grandes Atores, na Barra. O humorista receberá semanalmente personalidades do meio esportivo para entrevista e competição de pingue-pongue. Esta sexta, o zagueiro Ricardo Rocha é o convidado especial. Direção de Alexandre Régis.




    Nenhum comentário: