Blocos desfilam em clima de paz e amor
Imprensa que eu Gamo, Desliga da Justiça, Banda de Ipanema e outros 13 arrastaram multidão no esquenta do Carnaval 2013
POR FERNANDA ALVES

Imprensa que eu Gamo exaltou o amor | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
“Sou moradora do bairro e venho todos os anos no Imprensa. Estou achando o desfile mais organizado. As letras dos samba são sempre descontraídas, o que torna a festa ainda mais divertida”, avaliou a estudante Natália Pereira, de 28 anos.
A folia começou cedo na Gávea, com o bloco Desliga da Justiça. À tarde, a nem mesmo a forte chuva que caiu na cidade estragou a festa dos foliões que foram para a Banda de Ipanema. No desfile, o bloco homenageou com faixas o centenário de Vinícius de Moraes e lembrou também do arquiteto Oscar Niemeyer.
Folia com consciência ambiental
O Imprensa que eu Gamo foi o primeiro bloco da AssociaçãoSebastiana a fazer a coleta seletiva de lixo após o desfile. A iniciativa foi aprovada pelo Secretário de Turismo. “Este ano vamos ter nosso melhor Carnaval. A prefeitura faz sua parte na limpeza das ruas, mas é importante que os blocos participem do trabalho. Temos que organizar os blocos, sem perder a descontração do Carnaval”, elogiou Antônio Pedro.
Alguns blocos ficaram tão cheios que ultrapassaram a área delimitada para o desfile. Foi o caso do Spanta Neném, que saiu da ciclovia e invadiu a Avenida Epitácio Pessoa.
A operação de combate à desordem da Secretaria Municipal de Ordem Pública e guardas municipais apreendeu com ambulantes não autorizados 2.300 bebidas, 15 isopores e oito botijões de gás. Agentes multaram 197 veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário